Time do Botafogo sub-23 fará amistosos na Paraíba

Time do Botafogo sub 23 fará amistosos na Paraíba

Lance! Time do Botafogo sub-23 fará amistosos na Paraíba

A equipe Sub-23 do Botafogo fará dois amistosos em Campina Grandena Paraíba. O primeiro já acontece nesta quinta-feira, às 20h contra o Serra Branca e o segundo, contra o mesmo time, no sábado, no Estádio Amigão. A sequência de jogos é parte do planejamento do Departamento de Futebol para o desenvolvimento da categoria.

O Clube está agendando amistosos dentro e fora do Rio. Além de dar rodagem aos atletas, o Botafogo enxerga de forma positiva a oportunidade de atuar em outros estados e com presença de torcedores.

+ Cavani negocia com clube espanhol: veja astros que ainda estão com futuro indefinido

– Estamos trabalhando no desenvolvimento do calendário da categoria recém-criada, realizando amistosos para manter os jogadores em nível de competitividade. Nosso Time B tem cumprido sua finalidade, que é apoiar a equipe profissional e ser mais uma etapa de desenvolvimento após a base. Sendo assim, é interessante que esses atletas estejam em atividade e possam suprir eventuais necessidades. Além disso, Botafogo é uma grande marca e tem torcida em dimensão nacional. A ida da equipe Sub-23 para fora do Rio valoriza o projeto e se torna um atrativo para esses torcedores – diz o Diretor de Futebol André Mazzuco.

Idealizado John Textor, o projeto surgiu há quatro meses com o fim de dar suporte de jogadores ao time principal e dar mais desenvolvimento aos atletas da base. O time sub-23 teve o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2022 como sua primeira competição oficial. Os amistosos contam com presença do público e a entrada será franca.

E MAIS: E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR