Athletico Paranaense oficializa contratação de Arturo Vidal

Athletico Paranaense oficializa contratação de Arturo Vidal

José Tramontin/Athletico Vidal reforçará o Furacão

O Athletico anunciou a contratação do chileno Arturo Vidalde 36 anos. O meio campista deixou o Flamengo e assinou com o Furacão até o fim desta temporada.

Ambas partes já haviam chegado a um acordo pela transferência no início da semana, mas o anúncio oficial acontece nesta sexta-feira (14). No clube paranaense, o volante vai usar a camisa de número 23.


Vidal tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, mas chegou a um acordo pela rescisão com pagamento de R$ 1,6 milhão em parcela única. Ao mesmo tempo, o chileno já podia assinar pré-contrato com outro clube.

“Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico”, disse Vidal em entrevista ao site oficial do clube.

Em julho de 2022, o chileno foi uma contratação badalada do Flamengo que não apresentou muitos resultados, apesar da boa relação que o jogador tinha com companheiros, funcionários e diretoria do clube. Ao todo, Vidal disputou 51 partidas com a camisa rubro-negra e dois gols marcados. Além disso, o volante fez parte do elenco nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR