Athletico-PR x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

Athletico PR x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

Redação Jogada10 Athletico-PR x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

Athlético-PR e Bahia se enfrentam neste domingo (16/07), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo pode se pode chamar de “jogo da ressaca”. Ou então, em uma visão mais positiva, de “jogo da redenção”. A partida, válida 15ª rodada do Brasileirão, coincidentemente coloca frente a frente os dois clubes eliminados da Copa do Brasil no meio de semana. Na Arena da Baixada, caso não haja empate, uma das equipes deixará o campo respirando mais aliviada. O Furacão inicia a rodada com 20 pontos, tentando voltar à parte de cima da tabela. E com uma atração: o volante chileno Vidal, recém-contratado ao Flamengo, deve ser opção no banco de reservas, já que não atua há 40 dias. Mas o o Bahia, em 16º lugar, com 13 pontos, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento se não vencer.

Onde assistir

A TNT Sports transmite a partir das 18h30h (de Brasília).

Eliminações

Nesta quarta-feira (12/7), o Athletico perdeu por 2 a 0 pelo Flamengo. Dessa forma, acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time paranaense já havia perdido por 2 a 1. No mesmo dia, o Bahia também foi eliminado da competição ao perder para o Grêmio nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1.

Athletico busca a redenção na temporada após a eliminação na Copa do Brasil. Mas seu rival, o Bahia, está com a faca entre os dentes – Foto: José Tramontin/Athletico PR

Como chega o Athletico-PR

A ressaca do clube paranaense vem sendo tratada com doses de discurso motivacional. O técnico Wesley Carvalho pediu aos jogadores que se inspirassem no desempenho de 2022. Após ser eliminado na mesma fase da Copa do Brasil, o Furação se recuperou emocionalmente e chegou à final da Libertadores. Para isso, precisa acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória.

Por fim, o treinador deve manter a base utilizada contra o Flamengo. O único desfalque confirmado é o zagueiro Pedro Henrique, que sofreu uma fratura no tornozelo. As opções para a defesa seriam Matheus Felipe ou Kaique Rocha.

Como chega o Bahia

O Bahia tenta virar a chave após eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil, no duelo com o Grêmio, no Sul. Desse modo, os baianos encaram o jogo deste domingo como uma oportunidade de recomeço. O time, aliás, também deve manter a base da última partida. Contudo, há a possibilidade do retorno do meia Thaciano, que não atuou na Copa do Brasil, voltar ao time.

ATHLETICO-PR X BAHIA

15a rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 16/7/ 2023, 18h30 (de Brasília)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque. Técnico : Wesley Carvalho
BAHIA: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico : Renato Paiva
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR