Militão, com ruptura no ligamento do joelho esquerdo, só volta em 2024

Militão, com ruptura no ligamento do joelho esquerdo, só volta em 2024

Redação Jogada10 Militão, com ruptura no ligamento do joelho esquerdo, só volta em 2024

O zagueiro Éder Militão ficará um bom tempo longe dos gramados. O jogador passou por exames de imagem e teve confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O brasileiro sofreu uma entorse no local, na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e agora vai passar por cirurgia. Aliás, o tempo de recuperação gira em torno de nove meses.

Éder Militão rompe ligamento do joelho esquerdo no Real Madrid – Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Por isso, a tendência é que o defensor perca toda a temporada de 2023/2024 pelos merengues. Também ficaria fora, por sinal, dos amistosos e rodadas iniciais da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Carlo Ancelotti indicou que o problema parecia ser grave, apesar de o camisa 3 ter deixado o campo andando após a jogada em que se machucou.

Militão se lesionou com menos de cinco minutos do segundo tempo. No lance em questão, se aproximou do meia Sancet para desarmá-lo, mas acabou se desequilibrando e girando o corpo, o que ocasionou a entorse no joelho esquerdo. O brasileiro caiu no chão imediatamente, reclamando muito das dores e saiu chorando, amparado pelos médicos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR