Fluminense brilha na Libertadores e mira sucesso no mata-mata

Fluminense brilha na Libertadores e mira sucesso no mata mata

Photo by PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images Fluminense brilha na Libertadores e mira sucesso no mata-mata

Com a vitória na última rodada, o Fluminense consolidou sua posição na fase de grupos da Libertadoresatingindo 14 pontos e garantindo, até o momento, o posto de segunda melhor campanha. Entretanto, nesta quinta-feira, existe a possibilidade de ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, ainda assim, assegurando, no mínimo, o quarto lugar na classificação geral.

+Fluminense vira sobre Alianza Lima e termina fase de grupos invicto na Libertadores

+Marcelo ressalta mérito da equipe em virada contra o Alianza Lima: ‘A gente entendeu o que tinha que fazer’

No Grupo A, o Colo Colo garantiu a segunda colocação ao empatar em 1 a 1 com o Cerro Porteño, que se classifica para a Sul-Americana. Por outro lado, o Alianza Lima encerrou sua participação na última posição do grupo e está eliminado das competições continentais.

PANORAMA TRICOLOR

John Kennedy ressurgiu com destaque na Libertadores. Seu gol não apenas contribuiu para a vitória do Fluminense, mas também representou um alívio após um período turbulento, quando foi afastado do clube por questões disciplinares. Retornando ao elenco, já havia deixado sua marca na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e agora brilha novamente na competição que o consagrou.

O torcedor tricolor teve um ótima notícia essa semana, o Fluminense conseguiu esvaziar seu departamento médico. Se a lista chegou a atingir 8 atletas machucados, hoje apenas André e Lelê estão afastados do elenco por lesão. Um alívio para Fernando Diniz que poderá contar com peças importantes de reposição como: Marquinhos, Marlon e Douglas Costa.

O Fluminense agora direciona seu foco para as eliminatórias da Libertadores. Com uma das melhores campanhas da primeira fase e posicionado no “pote 1”, o Fluminense tem a oportunidade de disputar todos os jogos de volta no Maracanã. Essa vantagem pode ser crucial para a equipe de Fernando Diniz, que almeja o bicampeonato.

Com algumas equipes já confirmadas no “pote 2”, o Tricolor vislumbra a possibilidade de um Fla-Flu nas oitavas de final da Libertadores. Na última edição, na qual o Fluminense se consagrou campeão, também houve a oportunidade de um confronto contra o Flamengo, porém, nas quartas de final. Naquela ocasião, entretanto, o Flamengo acabou sendo eliminado pelo Vélez Sarsfield.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

AGENDA

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado segunda-feira (3). Enquanto isso, o Fluminense voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro: enfrenta o Juventude, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição, que ficou paralisada por duas semanas pela situação das enchentes no Rio Grande do Sul

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR