Atlético-MG: fora de cena há quase um mês, Otávio realiza corridas na Cidade do Galo; veja

Atlético MG: fora de cena há quase um mês, Otávio realiza corridas na Cidade do Galo; veja

Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG Atlético-MG: fora de cena há quase um mês, Otávio realiza corridas na Cidade do Galo

Fora de cena há quase uma mês, o volante Otávio, do Atlético-MG, apareceu correndo em volta do campo na Cidade do Galo e aumentou a expectativa dos torcedores em relação ao retorno dele aos gramados. O vídeo foi divulgado pelo clube nesse sábado (08). O jogador ainda se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda.

A contusão ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Peñarol (Uruguai), no dia 14 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desde então, Otávio segue no departamento médico e, nos últimos dias, tem feito corridas leves à beira de campo no centro de treinamento do clube. Veja:

Durante participação no “Galocast”, da Galo TV, na última quarta (5), Victor Bagy, diretor de futebol do clube, disse que Otávio poderá voltar em até dez de julho. O dirigente também citou outros jogadores e pregou cautela em relação a contratações.

– Dez de julho, já teremos o retorno do Otávio. Provavelmente, o Rubens deverá começar a jogar. Teremos a apresentação do Bernard. Teremos o retorno dos jogadores da seleções. Teremos um elenco encorpado. Não faz sentido fazer esse movimento (de mercado) agora. Mas estamos monitorando – disse o diretor e ex-goleiro, Victor.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Otávio estava em grande fase quando se lesionou. Ele vinha sendo peça fundamental no meio de campo do Atlético, sobretudo no quesito marcação. Dados do Sofascore apontam que o camisa 5 ocupa a sétima posição no ranking dos jogadores que têm mais desarmes no Campeonato Brasileiro deste ano. São 19 em cinco jogos. O lateral-direito Saravia está na sexta posição, com 20 desarmes em seis partidas.

Anunciando em fevereiro de 2022, Otávio soma 106 jogos pelo Atlético. Nesse período, o volante conquistou três Estaduais e a Supercopa do Brasil de 2022. O contrato dele com o time mineiro termina em junho de 2026.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR