Reprodução/InstagramEx-Bahia se lesiona, chora e faz gol do título na Colômbia
O final de semana do futebol colombiano foi marcado pelo título do Independiente Santa Fé no Torneio Apertura. A equipe derrotou o Independiente Medellín por 2 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, na partida de volta da final, e se sagrou campeã da competição.
Porém, um lance ocorrido durante a realização da grande decisão vem chamando a atenção. Herói do título, o atacante Hugo Rodallega marcou o gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo, mesmo lesionado. Nas filmagens, é possível ver o jogador chorando de dor e mal conseguindo andar por conta da lesão.
Mas ele permaneceu em campo e, após um tiro de meta, Rodallega ajudou a armar o ataque e foi para a área, mesmo com dificuldade. E o cruzamento, rasteiro, chegou até ele, que, mesmo machucado, mostrou oportunismo e estufou as redes, confirmando a conquista do Independiente Santa Fé. Esse foi o 10º título da equipe na competição.
Veja o vídeo
Um acontecimento inacreditável no campeonato colombiano 🇨🇴 pic.twitter.com/sXU9ygeuXM
Era a partida entre Independiente Medellín x Santa Fé.
Hugo Rodallega, aos 39 anos, chorava de dor e mal conseguia andar após se machucar. Mesmo assim, voltou mancando e marcou o gol do título…
— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 30, 2025
Passagem pelo Bahia
Hugo Rodallega é um velho conhecido do torcedor do Bahia. O atacante colombiano passou pelo Tricolor de Aço entre 2021 e 2022. Ao todo, o jogador somou 60 jogos pelo clube baiano, marcando 19 gols e distribuindo 3 assistências.
Uma das partidas mais marcantes do colombiano com a camisa do Bahia foi contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Logo em sua primeira partida como titular, o atacante foi o responsável pelos 4 gols da equipe na vitória por 4 a 2 sobre os cearenses.
Apesar da boa estreia entre os onze iniciais, Rodallega contribuiu com apenas mais 2 gols durante a campanha, que culminou no rebaixamento do clube à Série B. Em sua segunda temporada, ajudou o Tricolor de Aço a retornar à elite do futebol nacional e, no final de 2022, deixou o time baiano e acertou com o Independiente Santa Fé, sua equipe atual.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR