Reprodução e Raul Baretta/ Santos FCMauro Cezar critica choro de Neymar: “Tudo pelo protagonismo”
A goleada do Vasco para cima do Santos por 6 a 0 mexeu com as emoções de Neymar, que deixou o campo chorando e até foi consolado por Fernando Diniz, técnico do rival. Porém, a atitude do camisa 10 santista incomodou o jornalista Mauro Cezar Pereira, que criticou o jogador.
Após sofrer com lesões no início de sua segunda passagem pelo Peixe, Neymar chegava para o confronto contra os cariocas em sua sétima partida seguida e vinha ajudando o time paulista a reagir no Brasileirão. Além disso, a sequência vinha com colaboração nos resultados, com 3 gols marcados.
O duelo de hoje também era cercado de expectativa pelo encontro do camisa 10 santista com Philippe Coutinho. Porém, quem se saiu melhor foi o vascaíno, que liderou o Vasco a um resultado histórico.
No apito final, a goleada deixou uma imagem marcante: Neymar, principal estrela do Santos, deixou o campo em lágrimas. Ainda no centro do gramado, o camisa 10 foi abraçado e consolado por Fernando Diniz, técnico do Vasco.
Mas, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, tudo não passou de um teatro do jogador. Em sua crítica, ele relembrou a importância de Ney para o Peixe e disse que foi “tudo pelo protagonismo”.
O cara foi contratado para ser craque do time.
Jogou nada.
Reclamou tudo.
Foi goleado.
Mas saiu de campo como se fosse a vítima.
Tudo pelo protagonismo.
Um teatro mambembe coadjuvado pelo técnico adversário.
E ainda haverá que defenda.
Vocês merecem.— Mauro Cezar (@maurocezar) August 17, 2025
Crise no Santos
A derrota para o Vasco reacendeu a preocupação do Santos com a zona de rebaixamento. Com a goleada sofrida e a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, o Peixe voltou a ficar próximo dos quatro últimos colocados, apenas dois pontos acima da degola.
O resultado custou caro: o técnico Cléber Xavier não resistiu ao revés e foi demitido logo após a partida. Para piorar, Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima rodada.
Agora sem treinador, o Santos terá a semana para se reorganizar antes de enfrentar o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR