DivulgaçãoPolícia Civil prende três suspeitos por assassinato de ex-jogador
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou a prisão preventiva de Fábio Messias Oliveira (38 anos), Jeová Messias (63); e Diego Oliveira de Carvalho (32) na manhã desta quarta-feira (17). Os três alvos são suspeitos pelo homicídio do ex-jogador de futebol Marcelo Alves de Carvalho, conhecido como Marcelo de Mandú, de 32 anos.
De acordo com a nota emitida, no momento da detenção, os indivíduos estavam localizados em uma casa de veraneio, na Praia Azul, litoral sul da Paraíba.
Segundo as investigações do caso, o ex-atleta foi executado a tiros na noite de 8 de junho deste ano, na cidade de Umbaúba, ao centro-sul de Sergipe.
Ainda conforme a nota, o crime foi motivado por uma discussão entre Marcelo e um ex-namorado de sua companheira à época. A vítima acabou sendo alvejada por “disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça”.
A ação, denominada “Operação Iter Occultum”, foi liderada pela Polícia Civil do estado, junto do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou também que as prisões tiveram o apoio o da Polícia Civil da Paraíba (Unintelpol/PCPB), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/PCPB), Grupo de Operações Especiais (GOE/PCPB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Além disso, a pasta comunicou que as investigações continuam “com o objetivo de identificar e responsabilizar outras pessoas que possam ter dado suporte aos investigados durante o período em que estiveram foragidos”.
Com seus 1.90m, Marcelo de Mandú era zagueiro, e teve como seu último clube o América de Propriá, de Sergipe. Ele não chegou a atuar pela equipe.
O defensor teve passagens por São Raimundo de Santarém, Grêmio Prudente, Paranavaí, Icasa, CEO, Ferroviário, Alecrim, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Corumbaense, Gurupi, Jacobina, Doce Mel e Itapipoca.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR