Foto: Pedro HubnerTorcida marca protesto antes de São Paulo x Ceará
A eliminação sofrida diante da LDU na última semana, na fase das quartas de final da Libertadores, ainda reverbera nos bastidores do São Paulo. Em meio às tensões esportivas, políticas e financeiras que atingem o clube, parte da torcida tricolor promete protestos firmes, nesta segunda-feira (29), direcionados à atual diretoria, em especial ao presidente Julio Casares.
O ato, que foi fomentado no final de semana, está marcado para ocorrer antes do jogo entre a equipe paulista e o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. O protesto terá início às 18h, no portão principal do Morumbis, palco do duelo de logo mais.
“Todos os responsáveis pela vergonha de mais uma temporada perdida serão cobrados. Não se trata de perder classificação. Se trata de como se perde, diante de quase 60 mil fanáticos pelo São Paulo. Um ciclo que se repete. A torcida não salva toda competição. O São Paulo FC não pertence aos cartolas que o lotearam. Muito menos aos vitalícios. (….) O B.O. é seu Casares, ou resolve ou renuncia!” disse trecho da nota oficial, publicada pela organizada Torcida Independente.
Eliminação
O São Paulo precisava vencer por mais de 2 gols de diferença para avançar às semifinais da principal competição sul-americana. Contudo, acabou sendo eliminado perdendo em pleno Morumbis por 1 a 0.
Ainda durante a partida, Casares foi vaiado nas arquibancadas do estádio. Após a derrota, os muros do Morumbis amanheceram pichados com pedidos de saída do presidente do cargo.
Júlio Casares é apontado pela torcida como o grande responsável pelo fracasso da equipe na temporada. O Tricolor já está eliminado de todas as Copas e tem apenas o Brasileirão em disputa.
Em meio a um projeto de reestruturação financeira, o São Paulo gastou em transferência de jogadores em 2025 e vendeu jogadores da base que se destacaram na equipe principal.
No final de 2024, o Tricolor apresentou um déficit histórico que fez com que a dívida do clube chegasse a quase 1 bilhão de reais.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR