Gabriel SáDiretoria do São Paulo é alvo de protestos antes de duelo com Ceará
Poucas horas antes do início do duelo contra o Ceará, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do São Paulo compareceu nos arredores do Morumbis nesta segunda-feira (29), para protestar contra a atual gestão do clube.
Faixas e cartazes foram estendidas nas ruas de acesso ao estádio. Os principais alvos das críticas dos torcedores foram Julio Casares, atual presidente, e Carlos Belmonte, diretor de futebol.
Além da dupla, outros nomes, como o de Rui Costa, executivo de futebol, também foram alvos da inconformidade exibida pelos tricolores.
Veja abaixo algumas frases exibidas no protestos:
“Fora Belmonte, ‘boca de farofa’, escreveu um torcedor.
“Belmonte, Chapecó (Fernando Bracalle, dirigente) e Nelson (Ferreira, dirigente): os três patetas”, protestou outro fanático.
“Temos o pior ‘DM’ (Departamento Médico): não recuperamos ninguém”, exclamou um são-paulino.
“Dívidas aumentando, receitas diminuindo”, apontou outro tricolor.
Motivo do protesto
O principal motivo do protesto foi a eliminação do São Paulo para a LDU na última semana, nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor foi derrotado na ida, no Equador, por 2 a 0, e na volta, no Morumbis, por 1 a 0.
No Brasileirão, a situação do Soberano não é a mesma do início avassalador de Hernán Crespo. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas (Santos e Cruzeiro).
No momento, o São Paulo ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados em 24 partidas disputadas. Uma vitória sobre o Ceará, nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), faz a equipe encostar no Bahia, sexto lugar com 40 tentos.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR