ReproduçãoCamp Nou está em estágio avançado da reforma
Em breve o Barcelona poderá mandar seus jogos de Champions League novamente no Camp Nou.
Em reforma desde 2023, o estádio sediará o duelo da equipe blaugrana contra o Olympiacos, da Grécia, no dia 21 de outubro, em partida válida pela 3ª rodada da fase de liga da Champions, segundo informa o site oficial da Uefa.
Por mais que não tenha sido confirmado de forma oficial, a Câmara Municipal de Barcelona já manifestou confiança na realização do duelo contra o Girona, por LaLiga, no dia 18 de outubro, no histórico estádio.
De acordo com o regulamento, a Uefa estabelece que uma equipe sedie seus jogos como mandante no mesmo estádio. Porém, o Barça negociou com a entidade afim de obter a permissão para jogar contra o Olympiacos na terceira rodada da Champions.
O Barcelona projeta que o Camp Nou tenha condições de receber pelo menos os 45 mil torcedores (capacidade mínima exigida pela entidade) na partida.
Champions League
Depois de estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, o Barça volta a campo na Champions já nesta quarta-feira (1), em confronto contra o Paris Saint-Germain, atuais campeões da competição.
O duelo marca o reencontro das equipes desde a incrível virada do Paris sobre o Barça nas quartas de final da última edição do torneio.
Na ocasião, o PSG goleou por 4 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys e avançou à semi da Champions League.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR