Reprodução UFC e SBTPoatan citou Seu Madruga ao reconquistar o cinturão do UFC
O brasileiro Alex “Poatan” Pereira precisou de apenas um minuto e 20 segundos para reconquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC (até 93kg). Na madrugada deste domingo (5), em Las Vegas, no UFC 320, o lutador brasileiro nocauteou o russo Magomed Ankalaev e reconquistou o título.
Ao ser consagrado com o cinturão ainda no octógono, Poatan foi perguntado por Joe Rogan (entrevistador do UFC) se tratava-se de uma vingança. Afinal, ele havia perdido o cinturão para Ankalaev em sua última luta, em março, no UFC 313.
Em sua primeira declaração como campeão, ele citou uma conhecida frase de Seu Madruga, personagem dos Chaves:
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado, falei para todo mundo, mas ninguém acreditou. Eu não estava com condições e agora eu estou.”
View this post on Instagram
A post shared by UFC Brasil (@ufc_brasil)
“a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” poatan lançou de chaves mesmo
pic.twitter.com/yJOb2uDIs3— nunes (@gatodemicrofone) October 5, 2025
Alem do cinturão, o brasileiro venceu o prêmio de melhor luta da noite, o que rendeu um bônus de 50 mil dólares (R$ 267 mil na cotação atual).
Homenagem a irmão de Jon Jones
Também durante o seu discurso, Poatan pediu um minuto de silêncio em nome de Arthur Jones, atleta de futebol americano e ex-jogador da NFL. Irmão do ex-campeão do UFC Jon Jones, Arthur morreu nesta sexta-feira (3) aos 39 anos. A causa da morte não foi divulgada.
“Eu tinha meu discurso pronto, já tinha falado com toda a minha equipe, mas as coisas aconteceram de uma forma não muito legal. Eu queria deixar uma menagem para o Jon Jones. Por respeito a ele e toda a família, queria pedir um minuto de silêncio a todo mundo aqui e quem está em casa”, disse Poatan, que teve o pedido respeitado pelo público em Las Vegas.
Próximo desafio: pesos pesados do UFC
Mais tarde, em entrevista ao UFC, Poatan afirmou que deseja subir de peso para os pesados (de 93kg a 120kg). Ele deixou no ar se a sugestão de oponente seria justamente Jon Jones.
“Eu queria lutar nos pesos pesados. Ia fazer uma desafio, mas, ok, esquece”, desconversou Poatan. “Não façam maus comentários, galera. Eu só quero respeitar o momento.”
View this post on Instagram
A post shared by UFC Brasil (@ufc_brasil)
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR