Reprodução/ge tvÁrbitro do clássico paulista, Renan Abatti Abel foi afastado
Após uma rodada de muitas queixas sobre a arbitragem no Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF) anunciou no fim da noite de domingo o afastamento dos responsáveis por dois jogos. Foram punidas as duplas de árbitro de campo e de VAR dos jogos Bragantino x Grêmio, no sábado (4), e São Paulo x Palmeiras, no domingo (5).
Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro (Bragantino x Grêmio) e Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva (São Paulo e Palmeiras) estão temporariamente suspensos das escalas de arbitragem para “condicionamento e treinamento”, de acordo com a entidade.
Ramon Abatti Abel (campo) e Ilbert Estevam da Silva (VAR) provocaram reclamações no clássico paulista em especial ao não assinalar um pênalti de Allan, do Palmeiras, em Tapia, do São Paulo. Hernán Crespo classificou o episódio como “escandaloso”.
Já Abel Ferreira saiu em defesa da arbitragem no lance, justificando que foi um “escorregão sem intenção”. O jogo estava 2 a 0 para o São Paulo no momento da reclamação e terminou em 3 a 2 para o Palmeiras.
Em entrevista após a derrota do Flamengo para o Bahia, José Boto, diretor de futebol rubro-negro, disse ver “suspeitas” na arbitragem brasileira. Segundo o dirigente, os erros a favor de rivais “desvirtua a competição”.
Bragantino fez gol em pênalti no fim
Na véspera, o Bragantino teve um pênalti marcado nos acréscimos e convertido por John John. Com o gol no fim, o clube do interior paulista venceu por 1 a 0, em casa. O Tricolor gaúcho também reclama da expulsão de Kannemann ainda na primeira etapa.
Confira a nota da CBF na íntegra:
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR