Pedro Souza/AtléticoSampaoli na vitória do Atlético-MG sobre o Del Valle
A missão de terça-feira (28), na Arena MRV, foi cumprida com louvor. O Atlético-MG superou o Independiente del Valle por 3 a 1 e avançou à final da Sul-Americana. Para além da classificação, o que mais animou os torcedores presentes no estádio foi atuação da equipe. Foi melhor da “Era Sampaoli”, para surpresa do próprio treinador.
O argentino revelou não esperar que seus comandados tivessem alcançado tamanha evolução, no ainda curto período de trabalho. Ele também não deixou de pontuar que o adversário chegou descansado para partida, diferentemente dos donos da casa:
“Quando chegamos não imaginávamos que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e melhorando aos poucos. O jogo de hoje nos deu 72 horas para recuperar de uma partida. O rival, um grande time, estava descansado, mas sinceramente acho que os jogadores jogaram com muita paixão, com muito coração.”
Sampaoli se declara para torcida do Galo
Jorge Sampaoli está na segunda passagem pela Cidade do Galo. A primeira, entretanto, teve uma particularidade nada agradável: aconteceu durante a pandemia da Covid-19, quando os duelos foram disputados sem a presença de torcedores.
Há menos de dois meses no clube, o técnico vive o primeiro contato direto com a massa atleticana. Na vitória que confirmou a classificação, foram mais de 40 mil presentes na Arena MRV. Ele se declarou para torcida do Galo:
“Eu acho a torcida do Galo muito leal à equipe. Ainda que não tenha um ano bom, eles ficam e apoiam. É um dos motivos pelo qual estou aqui. Eu considero que, seguramente, estará coberto de torcedores do Galo na final. Realmente, dentro da irregularidade do time neste ano, é uma possibilidade muito atrativa para o torcedor. Acho que existe esperança.”
Sampaoli exalta qualidade de Bernard
Desde que retornou ao Galo, Sampaoli está no processo de recuperar nomes que considera importante para o elenco. Dudu foi decisivo nas três últimas partidas, Hulk encerrou com jejum de gols. Mas um específico caiu nas graças do treinador.
Bernard não tinha conseguido se firmar na sua volta ao Atlético-MG — chegou em julho de 2024. Com o argentino no comando, assumiu a titularidade e se provou importante em dois momentos capitais da Sul-Americana. Além de marcar no último desafio, também colocou a bola na rede que classificou a equipe para semifinal do torneio.
“Cada treinador tem uma forma de jogar, para a minha forma de jogar era vital recuperá-lo. Não fiz muito mais do que dar-lhe confiança, não posso fazer muito mais do que isso. Fez toda sua qualidade aparecer e se tornou em um jogador determinante”, disse Sampaoli.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico)
Foco na final da Sul-Americana
Satisfeito com a evolução do time, Sampaoli espera mantêr o ímpeto para chegar na final da competição continental em alta. Serão quatro compromissos pelo Brasileiro antes dela. O próximo é contra o Internacional, no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira Rio.
Este período, além de poder ser utilizado para acabar de vez com ameaça da Série B, também vai servir para o treinador argentino fazer testes visando a grande decisão. O adversário será o Lanús ou a Universidad de Chile. Os times empataram por 2 a 2, em Santiago.
A decisão será disputada no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

