Reprodução/ Instagram eduardobauermann e alefmangaEduardo Bauermann e Alef Manga atuavam na série A quando foram punidos
Em julgamento finalizado nesta quinta-feira (13), o STJD decidiu que Bruno Henrique, acusado por manipulação esportiva, terá de pagar multa de R$100 mil, mas está liberado para jogar. Foram seis votos para que o atacante do Flamengo sofresse apenas uma sanção financeira, e outros três votos para que o fosse punido com jogos de suspensão. Diante das diversas críticas pelo veredito final do Tribunal, fica impossível de não lembrar da Operação Penalidade Máxima, realizada em abril de 2023.
A investigação, conduzida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, estourou um esquema de manipulação de resultados em partidas de futebol para favorecer apostadores. Houve um aliciamente de jogadores para provocar cartões, pênaltis e até combinarem resultados . A ação mobilizou busca e apreensão em vários estados do Brasil.
🔥Odds para campeão Brasileiro!PalmeirasFlamengoFlamengoSuperbet 1.75 2.05 2.05Novibet 1.80 1.90 1.95Bet365 1.80 1.90 1.9018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Em julgamento esportivo, o STJD puniu diversos atletas envolvidos no caso. As penas dos 33 envolvidos variou entre suspensão de jogos ou por dias, banimento do futebol, e multas para alguns casos. As diferentes punições se refletiram no grau de envolvimento e a evidência contra cada um dos acusados. O caso ficou conhecido como “Mafia das apostas”.
A lista completa dos investigados pelo STJD
Banidos
Cumpriram pena
Absolvidos
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

