Reprodução/XTrump – CR7
A agenda de Cristiano Ronaldo nos Estados Unidos já tem um compromisso confirmado. O astro de Portugal, recém classificada para Copa do Mundo, será recebido pelo presidente do país, Donald Trump, nesta terça-feira, na Casa Branca. E esse não será o único encontro do político e empresário norte-americano.
Ele também vai se reunir no mesmo dia com o príncipe herdeiro da Árabia Saudita, Mohammad bin Salman. Coindicência ou não, mandatário do local onde CR7 atua atualmente — está no Al-Nassr. A informação foi primeiramente publicada pelo Jake Traylor, correspondente da MSNOW na Casa Branca.
🔥Odds para Brasil x TunísiaBrasilEmpateTunísiaAlfa 1.26 5.60 9.60Novibet 1.23 6.00 10.50Superbet 1.27 6.10 9.5018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Cristiano já revelou admiração por Trump
O encontro entre as duas personalidades deve acontecer pouco depois de revelar certa admiração por Trump, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan. O maior atilheiro da história do futebol, segundo a Fifa, afirmou que gostava de o conhecer.
“Espero poder conversar com ele algum dia, porque ele é uma daquelas pessoas de quem eu realmente gosto. Acho que ele consegue fazer as coisas acontecerem, e eu respeito pessoas assim. Donald Trump é uma daquelas pessoas que podem ajudar a mudar o mundo. Poderei sentar-me com ele e dizer-lhe uma coisa, sobre algo que partilhamos. Não vou dizer. Vais gostar. Será fascinante. O Cristiano é um homem do mundo. Estive nos Estados Unidos muitas vezes”, disse o jogador.
O principal madatário dos Estados Unidos também já havia recebido, em julho deste ano, uma camisa da seleção portuguesa autografada pelo craque, após com o Presidente do Conselho Europeu, António Costa. Nela estava escrita a seguinte mensagem: “Para o Presidente Donald J. Trump. A jogar pela paz”.
Amistoso entre Portugal e Estados Unidos agendado
Cristiano Ronaldo retorna ao país após mais de dez anos. A última vez que pisou em solo norte-americano foi em 2014, quando participou de um amistoso entre Real Madrid — equipe que defendia à época — e Manchester United. A próxima volta, entretanto, não deve demorar tanto para acontecer desta vez.
Uma exibição amigável entre Estados Unidos e Portugal está agendada para março de 2026, possivelmente o último compromisso de ambas seleções antes do Mundial.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

