Adriano Fontes / FlamengoFilipe Luís comenta escolha por João Victor: “Não tenho medo”
Após a derrota desta noite para o Fluminense, o treinador Filipe Luís, do Flamengo, comentou a partida de João Victor, jovem zagueiro da base que falhou no segundo gol do Tricolor.
Dentro de sua resposta em entrevista coletiva, o técnico defendeu o garoto, explicou que não tem medo de usar novos jogadores, mas evidenciou a diferença do jogador para veteranos, como Léo Ortiz e Danilo.
“Consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa do Brasil. O nível dos Léo, do Danilo, é muito alto. É isso que vocês precisam entender. Eu vejo a diferença de nível que existe entre os homens e os meninos. Mas chegamos no momento da temporada que precisamos dele e eu não tenho medo de colocar”, iniciou Filipe.
“Infelizmente (o João Victor) não fez um bom jogo. Eu sei o nível dele. Pensei em várias outras opções, mas não existiam. Era a melhor opção. Infelizmente ele teve um jogo abaixo. É assumir. Ele, eu e todos. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo”, completou o comandante.
Após abrir o placar com um golaço de fora da área de Lucho Acosta, o Fluminense aproveitou um conjunto de falhas individuais do rival para ampliar.
João Victor errou um recuo para Agustín Rossi. O goleiro argentino tentou salvar o companheiro de equipe, mas acabou com uma falha ainda maior, dando a bola nos pés de Kevin Serna, que, sem nenhum incômodo, estufou as redes.
Chance perdida
O Flamengo perdeu uma chance de ouro na noite quarta-feira (19). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Caso vencesse, o time carioca abriria cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança da competição. O Alviverde ficou no empate contra o Vitória mais cedo, no Allianz Parque.
Com a combinação de placares, a gordura carioca na ponta da tabela caiu para dois pontos. O Fla lidera o torneio com 71 pontos somados em 34 jogos disputados. No mesmo recorte, os paulistas tem 69 pontos conquistados.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

