Matheus Amorim/FECAdam Bareiro comemora gol na vitória sobre o Bahia
Ainda há esperança por um milagre, e cresce a cada rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza conseguiu uma grande vitória de 3 a 2 sobre o Bahia, na quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, e diminuiu a distância para o primeiro time fora do Z-4, Santos, para três pontos. Com passos de formiguinhas, o Leão do Pici tenta arrancar uma improvável permanência na primeira divisão.
“Era um jogo final. Cada vez teremos menos jogos. Acreditamos até o fim. Jogo foi importante, mas teremos mais importantes ainda. Teremos que desfrutar, mas amanhã começa tudo de novo. A realidade é que estamos tristes pela situação em que estamos, mas estamos melhorando e brigaremos até o final. O primeiro tempo nosso foi espetacular”, disse Adam Bareiro, autor do primeiro gol.
🔥Fortaleza ser rebaixado!!OddsEmpateSão PauloSuperbet 1.12 2.75 3.5018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Série invicta em momento crucial
Com o último resultado positivo, a equipe comandada por Martín Palermo chegou à quinta partida invicta: foram nove conquistados dos últimos 15 pontos em disputa (60% de aproveitamento). O momento de franca evolução acontece nutre os torcedores do tricolor cearense de esperança para reta final de competição.
A vitória sobre o Bahia reafirma a virada de chave do Fortaleza, não devido apenas à qualidade do adversário, como também pelo contexto da partida. Esta foi apenas o segundo revés da equipe de Rogério Ceni dentro de casa no Brasileirão, que é o quinto melhor mandante dele. Assim como foi a segunda vitória dos cearenses como visitante no campeonato.
“Tenho que agradecer aos jogadores por continuarem se entregando e lutando cada partida até o final. É como dissemos desde o primeiro momento: não vamos nos entregar. O time continua respondendo e o que precisamos é que as pessoas continuem confiando”, disse o treinador argentino.
Adeus, vice-lanterna!
Uma mudança que não acontecia há muitas rodadas é o símbolo da boa sequência dos comandados por Palermo: enfim deixaram a vice-lanterna da tabela. De volta ao bolo que luta contra o rebaixamento, eles esperam mantêr o embalo nos quatro desafios restantes para seguir na Série A.
O primeiro deles será contra o Bragantino, apenas na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Cícero de Souza Marques, em partida adiantada da 36ª rodada do Brasileirão. A semana cheia de treinos, algo que o Leão do Pici teve antes do último triunfo, pode ser bem aproveitada novamente.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

