ReproduçãoComparação entre torcedor do flamengo e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Um torcedor vestido com uma camisa do Flamengo em Lima, no Peru, chamou a atenção nas redes sociais na noite desta sexta-feira (28) pela semelhança com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, adversário do rubro-negro neste sábado (29), na final da Copa Conmebol Libertadores de 2025.
Imagens que circulam na internet mostram o torcedor sorrindo em uma sacada de um hotel da capital peruana, cidade do confronto que vai decidir o primeiro time brasileiro tetracampeão do maior torneio de futebol da América do Sul.
Um torcedor vestido com uma camisa do Flamengo em Lima, no Peru, chamou a atenção nas redes sociais na noite desta sexta-feira (28) pela semelhança com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, adversário do rubro-negro neste sábado (29), na final da Libertadores de 2025. pic.twitter.com/V7Dnz3ddZs
— iG (@iG) November 29, 2025
Coincidência às vésperas da final
A semelhança chamou atenção dos brasileiros que passavam pelo local e fizeram registros. O caso se torna ainda mais curioso por ser na véspera da partida entre o time do torcedor, Flamengo, e o time comandado pelo Abel Ferreira”original”, Palmeiras.
Um torcedor relatou ao Portal iG que o “Abel Ferreira flamenguista” é brasileiro e estava presente na semifinal entre Racing e Flamengo, no Estádio Presidente Perón, na Argentina, no fim de outubro — partida em que o time carioca garantiu a vaga na final a ser disputada neste sábado (29).
No jogo da Argentina, o “sósia” do treinador palmeirense foi apelidado de “Abel da nação”, e chegou a tirar fotos com outros torcedores do Flamengo.
Após virarlizar nas redes sociais nesta sexta, internautas também apelidaram o torcedor de “Caim”, em alusão à história bíblica dos irmãos Caim e Abel.
“Esse é o irmão do Abel… seu nome é Caim.. e ele prometeu acabar com a vida do outro hoje”, brincou um internauta.
Rivalidade
Palmeiras e Flamengo duelam, na tarde deste sábado (29), no estádio Monumental de Lima, no Peru, por uma consagração inédita no futebol brasileiro. Quem vencer será o primeiro clube nacional a ser tetracampeão da Copa Libertadores da América.
Os times, que tiveram rivalidade aumentada pelas disputas dos últimos anos, farão uma reedição do jogo entre ambos na finalíssima da Libertadores de 2021, em Montevidéo, no Uruguai. Na ocasião, o Verdão levou a melhor sobre o Rubro-negro por 2 a 1 na prorrogação.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

