Rodrigo Coca/Agência CorinthiansGustavo Henrique em Corinthians x Botafogo
O empate diante do Botafogo na tarde deste domingo (30) teve um gosto amargo para o time do Corinthians. Depois de sair na frente e controlar o primeiro tempo, o alvinegro paulista sofreu a virada na etapa final. O resultado só não foi pior porque Gustavo Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo, marcou o gol que decretou o placar em 2 a 2.
Quem vai ser rebaixado?santosvitóriainter 2.50
3.00
2.25
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Ainda no gramado da Neo Química Arena, o zagueiro foi questionado sobre o “sabor” do resultado. Para o camisa 13, o Corinthians deixou escapar uma oportunidade de garantir os três pontos.
“É uma oportunidade desperdiçada. Fizemos um grande primeiro tempo, comentamos no intervalo que o Botafogo tem muita qualidade. Eles fizeram trocas que dificultaram a marcação. Diminuíram a marcação na frente e começaram a crescer no jogo”, disse o defensor.
Corinthians teve números melhores
O Corinthians foi amplamente superior ao Botafogo nos primeiros 45 minutos. Além de ter tido 61% de posse de bola, foram oito chutes, sendo quatro no alvo, contra nenhum dos cariocas. Com apenas seis minutos, Raniele já tinha aberto o placar. Por isso, Gustavo Henrique deu uma “cobrada” nos companheiros.
“Jogando em casa, temos que ganhar sempre, principalmente saindo na frente. O importante é que a gente não desistiu”, concluiu.
Classificação do Corinthians e próximos jogos da temporada
Com o resultado, o Corinthians chega aos 46 pontos e aparece em 9º na classificação do Brasileirão. Faltando duas rodadas para o fim e sem chances de ir à Libertadores pelo G-7, o Timão apostas as fichas na Copa do Brasil, onde vai encarar o Cruzeiro pela semifinal nos dias 10 e 14 de dezembro.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

