reprodução/getvAbel Ferreira em entrevista coletiva
Após a perda do título da Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi enfático ao analisar o desempenho da sua equipe. Para ele, a vitória do Flamengo foi merecida.
“Eu não vou justificar muito, apenas dizer que o nosso adversário foi melhor. Soube lidar com o momento de tensão que é uma final. Acho sinceramente que hoje a experiência foi melhor que a irreverência. Foram melhores, apesar de o jogo ter sido decidido em um detalhe. Faltou um pouco mais de coragem e ousadia. A forma de jogar do nosso adversário não é surpresa”, disse o português.
Quem vence Atlético x PalmeirasatléticoEmpatepalmeiras 3.05
3.05
2.33
3.25
3.10
2.25
3.11
3.19
2.36
3.25
3.35
2.25
3.11
3.20
2.37
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
O comandante palmeirense também fez questão de citar as dificuldades que a sua equipe teve ao longo do ano por conta de uma série de desfalques.
“É tão difícil ser consistente. Olha para o Botafogo. Fizemos o que a nossa equipe podia entregar. Tivemos lesões de jogadores importantes [o goleiro Weverson e o meia Lucas Evangelista ]. Tivemos, infelizmente, a lesão de um jogador que mais produziu ano passado no futebol brasileiro [o atacante Paulinho ], vendas que tivemos que fazer [o meia Richard Ríos ]. Mesmo com essas ausências fomos capazes de chegar ao mês de novembro inteiro. Fica a experiência, a cultura dos meus jogadores mais jovens. O maior risco que podemos correr na vida é o de não arriscar. Uma gratidão imensa aos torcedores, fizeram um sacrifício para estar aqui.”
Como jogou o Palmeiras
Durante os noventa minutos de jogo, o Palmeiras teve 40% de posse de bola, com nove finalizações, contra 11 do adversário. O clube paulista acertou 190 passes, enquanto o carioca teve 360. O empate quase veio aos 43 minutos do segundo tempo, depois do atacante Vitor Roque, sozinho, dentro da grande área, mandar a bola por cima do gol de Rossi e ver o zagueiro Danilo ajudar no desvio.
Entrada dura de Pulgar
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o meia Pulgar, do Flamengo, deu uma entrada forte com as travas da chuteira na canela do zagueiro Bruno Fuchs depois de falta no meia Arrascaeta. O juiz o puniu apenas com o cartão amarelo e o VAR não entrou em ação para a revisão do lance. Perguntado sobre este lance, Abel comentou rapidamente, sem entrar em muitos detalhes.
“Acho que o árbitro foi muito simpático. Não quis estragar a final. Há um lance que vocês sabem que é extremamente duvidoso na primeira parte que pode mudar o decorrer do jogo. Mas o árbitro decidiu não dar vermelho. Vocês sabem qual é o lance que estou falando. Enfim, vou procurar me abster da arbitragem. As imagens estão aí”, concluiu.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, frente ao Atlético-MG, pelo duelo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão.
No segundo lugar da tabela com 70 pontos, cinco a menos que o Flamengo, o alviverde precisa ganhar os seus dois próximos jogos e torcer pelas derrotas rubro-negras para ficar com o título do campeonato nacional.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

