Reprodução / @a01ndrewO goleiro Andrew foi formado no Botafogo e estava no Gil Vicente, de Portugal
Após um ano como titular incontestável, o goleiro Rossi voltará a ter concorrência no Flamengo. De acordo com a ESPN, o clube acertou com Andrew, de 24 anos, revelado na base do Botafogo e atualmente no Gil Vicente-POR, em um vínculo de quatro anos. O jogador chegará ao Rio ainda na manhã desta terça-feira (13) para fazer exames médicos e assinar o contrato.
Nas últimas semanas, Andrew entrou no radar de clubes como Bragantino e Bahia, mas foi o Botafogo quem fez a primeira proposta: um pré-contrato a partir de julho, quando o vínculo com o Gil Vicente se encerraria. Mas o Flamengo entrou na jogada, ofereceu um valor para adquirir o atleta de imediato — segundo Bruno Andrade, da ESPN, o acerto foi de € 1,5 milhão, equivalente a cerca de R$9,42 milhões, na cotação atual —, além de deixar 10% dos direitos econômicos para o clube português.
Bangu x Flamengo (14/1)banguEmpateflamengo 3.30 3.35 2.0418+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .Bangu x Flamengo: Ambos marcam?simnãoNovibet 1.73 1.9818+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
A trajetória de Andrew
Andrew começou no futebol nas categorias de base do Botafogo, desde o sub-17 até o sub-20, mas não conseguiu ser aproveitado no elenco profissional. Ele foi vendido ao Gil Vicente em 2021 e estava em sua quinta temporada pelo clube português.
Com a camisa 42, ele atuou em 124 partidas e não foi vazado em 38 delas (cerca de 30,6%). Nos outros 86 jogos, no entanto, sofreu 156 gols, resultando em uma média de 1,26 por partida tentos sofridos por partida. Em comparação, a média de Rossi no Flamengo é de 0,69 (100 gols sofridos em 145 jogos).
Andrew é o segundo reforço do Flamengo para a temporada. O zagueiro Vitão, de 25 anos, deixou o Internacional e também assinou até 2029. Ele foi apresentado na última semana e afirmou estar “realizando não só o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família”. O meia Lucas Paquetá, joia da base rubro-negra e atualmente no West Ham, voltou a ser especulado como possível alvo.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

