ReproduçãoAprovado por Ancelotti: conheça CT do Brasil na Copa do Mundo
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comemorou a escolha da FIFA, nesta quarta-feira (14), que definiu as bases de treinamento das seleções que vão disputar a Copa do Mundo 2026. A entidade máxima do futebol atendeu ao pedido da CBF, que estava preocupada com a logística e o deslocamento durante o torneio. A Copa do Mundo será disputada em três países — Estados Unidos, México e Canadá.
O Brasil vai se preparar no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas as cidades no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana.
Pertencente ao RB New York, o centro se destaca por suas instalações de última geração, áreas de treinamento modernas, academias de ginástica, vestiários e escritórios administrativos. O local está passando por obras de adequação, ampliação e modernização de instalações e equipamentos.
A escolha do hotel levou em conta, dentre vários aspectos, como privacidade, conforto e segurança, a distância para o local das atividades. Além disso, é um ponto estratégico para o deslocamento entre as partidas. O Brasil ficou no Grupo C, com Marrocos, Escócia e Haiti. Os jogos serão disputados em Nova York/Nova Jersey (Brasil x Marrocos), Filadélfia (Brasil x Haiti) e Miami (Brasil x Escócia). Todos os locais também ficam na costa leste norte-americana.
ReproduçãoAncelotti e Estêvão
Aprovado pelo chefe
Carlo Ancelotti fez parte da comitiva da CBF que visitou as instalações e elogiou a escolha da FIFA.
“Estamos muito satisfeitos com esta definição. O Centro de Treinamento é novo, moderno e oferece todas as condições para o nosso trabalho, antes e durante a Copa do Mundo. Quero agradecer à Red Bull por ter nos recebido e mostrado todo o espaço, que era pretendido por outras equipes”, disse ao site da CBF.
O técnico da Seleção Brasileira também ressaltou a escolha do hotel The Ridge como base da equipe. “O hotel oferece privacidade e todo o conforto para uma preparação tranquila. Teremos tudo necessário para um bom trabalho na Copa. Além disso, as distancias são curtas e isso influenciou nossa decisão”, completou.
O treinador é um dos principais trunfos do Brasil para conquistar o hexacampeonato mundial. Em meio à turbulência na administração do futebol brasileiro, o italiano conseguiu organizar a equipe e se tornou referência para os atletas brasileiros.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

