Reprodução/Instagram CoritibaRonier comemora gol da vitória no Athletiba
A tarde de Campeonato Paranaense deste sábado (17), na Arena da Baixada, marcou o primeiro duelo entre Athletico-PR e Coritiba, desde que os dois subiram para primeira divisão do Brasileirão. E o Coxa levou a melhor sobre o maior rival. Com gol de Lucas Ronier, venceu por 1 a 0 e aumentou a série invicta no clássico.
Apesar de movimentada, a partida não foi repleta de grandes emoções. Esperado diante do contexto de início de temporada, com as equipes principais estando apenas no segundo compromisso do ano. O momento decisivo aconteceu nos primeiros minutos da etapa final, quando Lavega cruzou na medida para o camisa 11 só completar de cabeça.
Odds Campeão do Brasileiro 2026FlamengoPalmeirasCruzeiro 3.00 4.50 8.0018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Único a balançar as redes no jogo, o atacante elogiou atuação do time e ressaltou que o resultado positivo contra o rubro-negro paranaense pode ser uma boa injeção de ânimo para boa continuidade desse começo de trajetória. Ainda assim, reforçou a importância de manter “os pés no chão”.
“Foi um jogo muito importante, ainda no nosso segundo jogo no campeonato (do time principal). Graças a deus nosso time fez um bom jogo, conseguimos imprimir nosso ritmo contra uma bela equipe. Só dar parabéns a todos: o professor, os jogadores, para todo mundo que faz parte desse grupo”, disse Lonier após o fim da partida.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Coritiba (@coritiba)
Invencibilidade no clássico mantida
O resultado positivo sobre o maior rival não dá “somente” três pontos importantes e confiança à equipe comandada por Fernando Seabra, importante para o início de trabalho do treinador. Também aumentou a série invicta do Coritiba sobre o Furação.
Agora já são cinco partidas em que o Coxa não é derrotado para o Athletico-PR. No período, foram três vitórias e três empates (66% de aproveitamento), com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Vale ressaltas que eles só se enfrentaram pelo paranaense em 2024, por estarem em divisões diferentes do Brasileiro — Coritiba estava na Série B.
Próximos desafios
Com a grande vitória no clássico, a equipe de Seabra chegou aos sete pontos e pulou para liderança do Grupo B do Estadual. Para permanecer no topo de cima da tabela, sem depender de nenhum outro resultado, vai precisar superar o São Joseense. O embate acontece na quarta-feira (21), às 20h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
Os comandados por Odair Hellmann, do outro lado, se manteve na vice-liderança do Grupo A, também com sete pontos. Mas pode cair uma posição, caso o Cascavel derrote o Cianorte. Para se recuperar do último revés, o Furacão precisa vencer o Azuris, na terça-feira (20), às 20h, no estádio Os Pioneiros.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

