Rubens Chiri/São Paulo FCTapia tenta sair da marcação de Gustavo Henrique
Corinthians e São Paulo fizeram um clássico movimentado neste domingo (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. E contaram com heróis opostos para ficar no empate em 1 a 1. Do lado do tricolor, foi o improvável Gonzalo Tapia, que abriu o placar. Já no dos donos da casa, foi o esperado Breno Bidon, que arrancou um ponto nos minutos finais.
Odds final da Supercopa ReiFlamengoEmpateTimão 1.80 3.50 4.7018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Os dois clubes vivem momentos complicados fora das quatro linhas, e fazem um início de temporada bastante similar — até o momento. Ambos sofreram duras derrotas por 3 a 0, venceram o outro desafio, e saíram do Majestoso com a igualdade no placar.
O Timão leva uma pequena vantagem nesses três primeiros resultados, já que sua única vitória de 2026 foi de 3 a 0, equanto de Hernán Crespo foi de 1 a 0. É essa diferença que faz os comandados por Dorival Jr estarem dentro da zona de classificação às quartas de final do torneio (7ª posição), enquanto o São Paulo está fora (9ª posição).
Tapia abre o placar
Emprestado pelo River Plate na última temporada, a compra de Tapia foi um pedido do treinador, mesmo com ele não caindo nas graças da torcida. A decisão colheu o primeiro fruto contra o Corinthians. O argentino aproveitou belo cruzamento de Danielzinho e cabeceou como um bom atacante para o fundo das redes — aos 37 minutos da etapa inicial.
“Fica uma sensação de que a gente poderia ter segurado essa vitória. No segundo tempo a gente se defendeu mais, não conseguiu jogar, infelizmente não fomos agressivos na última bola e os caras fizeram o gol. É levantar a cabeça, um ponto aqui não é ruim”, disse o autor da assistência.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)
Bidon deixa tudo igual
O Timão até melhorou depois de ficar atrás no marcador, mas não parecia que ia conseguir evitar o revés contra o rival. No apagar das luzes, brilhou a estrela da grande joia do clube para levar os quase 45 mil torcedores presentes à loucura: Bidon recebeu a bola de Pedro Raul ajeitou e finalizou bonito de canhota, sem chance de defesa para Rafael.
“Acaba se tornando um bom resultado pela forma que foi o jogo, mas acredito que a gente tinha total condição de sair daqui com a vitória. A gente conseguiu criar bastante, mas sofreu o gol numa desatenção. Fico feliz de fazer o gol de empate, infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Agora é trabalhar, temos outro clássico (contra o Santos) pela frente”, disse o autor do gol.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)
Próximos desafios
Após ficarem apenas no empate no Majestoso, Corinthians e São Paulo terão desafios com dificuldades bem distintas na próxima rodada do Estadual. A equipe de Dorival terá mais um clássico pela frente: será contra o Santos, na quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Já o tricolor paulista, pode ter uma boa oportunidade de entrar no G-8 da tabela: vai enfrentar a Portuguesa, na quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), no estádio Morumbis.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

