Reprodução/ DivulgaçãoCEO do São Paulo deixa o cargo após renúncia de Casares
O superintendente geral do São Paulo, Márcio Carlomagno, vai deixar o cargo. O profissional chegou a um acordo com o atual presidente do clube, Harry Massis, em entregar a função ao final do mês de janeiro.
A notícia da iminente saída do dirigente foi revelada pelo jornalista Gabriel Sá, do canal Arquibancada Tricolor, e aconteceu minutos depois do pedido de renúncia do, agora, ex-presidente Júlio Casares.
O desligamento acontece após dois meses. Carlomagno era considerado o braço-direito de Casares e candidato da situação à presidência do clube nas eleições do final do ano. Ele foi colocado na função, após a saída do ex-diretor de futebol Carlos Belmonte. O dirigente se envolveu em atritos políticos com o ex-mandatário tricolor no final da temporada passada.
Citado em caso do camarote
Márcio Carlomagno foi um dos dirigentes são-paulinos citados no escândalo do camarote. O caso teve um novo capítulo na manhã desta quarta-feira (21), depois que a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos envolvidos.
Reprodução/ XEx de Casares e diretor pedem licença do São Paulo após polêmica
Os alvos da operação foram Douglas Schwartzmann, ex-diretor adjunto das categorias de base; Mara Casares, esposa de Julio Casares; e empresária Rita de Cassia Adriana Prado, que teria sido a intermediária da negociação ilegal e pivô do escândalo.
Depois da operação, o promotor de Justiça José Reinaldo Guimarães Carneiro afirmou que há provas suficientes que comprovam a arrecadação ilegal dentro do São Paulo.
Segundo Carneiro, que compõe a força-tarefa que investiga possíveis crimes financeiros dentro do clube, o prejuízo para a instituição foi maior e durou mais tempo do que os investigadores suspeitavam. Para ele, o Morumbis foi transformado em uma “gigantesca máquina de caça-níqueis”.
Reprodução/InstagramJulio Casares, presidente do São Paulo
Renúncia
Apenas cinco dias após o afastamento imposto pelo Conselho Deliberativo, Julio Casares renunciou ao cargo de presidente do São Paulo nesta quarta-feira (21).
O agora ex-dirigente tricolor anunciou a decisão por meio de uma carta aberta aos torcedores publicada nas redes sociais. O comunicado aconteceu após um dia agitado nos bastidores do Tricolor.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

