Reprodução/Instagram arsenal e realmadridfGabriel Jesus e Vini Jr brilharam na Champions League
Os primeiros duelos da Champions League em 2026, ano de Copa do Mundo, contaram com brilho de dois brasileiros que precisavam mais que nunca de uma boa atuação. Gabriel Jesus e Vinicius Junior foram decisivos nas vitórias de Arsenal e Real Madrid, sobre Inter de Milão e Monaco, na terça-feira (20).
Eles estão longe de viverem o melhor momento da carreira. E podem ter nesta noite de 7ª rodada da competição como um ponto de virada por dias melhores nos seus clubes. Em situações diferentes quando o assunto é Seleção, os atacantes esperam seguir esta toada para garantir um lugar no Mundial — que será disputado entre junho e julho.
Brasil campeão da Copa do MundooddsBet365 9.00Superbet 9.0018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Jesus encerra longo jejum na Champions
Os problemas vividos pelo camisa 9 dos Gunners não se deram por algo que estava sob seu controle. Afinal, vinha sofrendo com diversas lesões desde que chegou ao clube, em 2022. A vitória de 3 a 1 sobre os italianos, no San Siro, teve uma cara de recomeço para Jesus.
Diante dos longos períodos afastado por questões físicas, o centroavante se deparou com algo que ninguém da sua posição gostaria: um longo jejum de gols. Ele não só voltou a marcar na competição continental após mais de dois anos, como encerrou a seca em dose dupla.
No primeiro, aproveitou bom cruzamento de Timber e se atirou na bola para abrir o placar. Já no segundo, Saka cobrou escanteio fechado na área, Trossard desviou de cabeça para o meio, e Gabriel Jesus completa também com cabeçada para recolocar os visitantes à frente do marcador.
“Foi uma noite de sonho. Eu sempre sonhei em ser jogador de futebol. Como sempre falei, eu assistia quando era criança. Acompanhava muito o Calcio, a Série A italiana. Então, estar aqui neste estádio, marcar aqui não mas doi gols, me enche os olhos de lágrimas. Sempre sonhei em estar aqui”, disse Jesus após o jogo.
Com mais um resultado positivo, a equipe comandada por Mikel Arteta manteve a campanha irretocável na Champions — até o momento: venceu todas as sete partidas, com 20 gols marcados e apenas dois sofridos. Esse desempenho deixou o Arsenal na liderança isolada da primeira fase, além de ter garantido sua classificação direta às oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por adidas Football (@adidasfootball)
Vini dá grande resposta em goleada
Considerado como um dos grandes ídolos recente do Real Madrid, Vini Jr não vive e melhor fase dentro do clube. Não à toa, foi um dos mais vaiados pela própria torcida na vitória sobre o Levante, no último sábado. O fato, entretanto, parece ter dado uma grande chacoalhada nele para tentar salvar a temporada dos merengues.
A mudança de postura já se iniciou durante a semana, quando sugeriu ao novo comandante do time, Arbeloa, que punições fossem aplicadas para quem se atrasasse ao treino. E recebeu o respaldo do treinador pela atitude: “Você é o capitão”, disse.
Depois de dar exemplo fora das quatro linhas, o camisa 7 foi brilhante dentro delas. Ele marcou um golaço e deu duas assistências — se tornou o jogador com maior número na história do clube no torneio —, além de ter participado diretamente de outra bola na rede dos donos da casa, na goleada de 6 a 1 sobre o Monaco, no Santiago Bernabéu.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Real Madrid C.F. (@realmadrid)
Vini iniciou a noite como garçom. Foi dele o passe para Mbappé fazer o segundo do Real, e depois para Mastantuono marcar o terceiro. Também fe toda jogada do gol contra de Kehrer, que transformou a vitória parcial em goleada. Para finalizar com a cereja do bolo, emplacou grande lance individual e finalizou forte no ângulo para balançar as redes do adversário.
“Nunca quero responder ninguém. Sei do meu potencial, sei onde posso chegar. Não quero ser vaiado na minha casa, onde me sinto confortável. Eles têm o direito deles. Fico sem entender, mas estou aqui para seguir evoluindo”, disse Vinicius após o jogo, sobre as críticas mais recentes.
Com o grande resultado, o Real Madrid chegou aos 15 pontos na Champions e pulou para segunda posição da tabela — parcialmente. Apesar da classificação direta ao mata-mata estar bem encaminhada, ela ainda não está garantida.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

