Lucas Merçon/Fluminense, Pedro Souza/Atlético e Ricardo Duarte/InternacionalJohn Kennedy, Hulk e Borré marcaram nos clássicos
Todo bom amante do esporte mais popular do mundo já deve ter escutado o popular ditado: o futebol é uma caixinha de surpresas. E no último domingo (25), os três principais duelos dentre todos Estaduais contaram com vitórias inesperadas para muitos. Os resultados desses mostram que favoritismo é relativo quando o assunto é clássico.
Odds Campeão do Brasileiro 2026FlamengoPalmeirasCruzeiro 3.00 4.50 8.0018+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. .
Com a parte financeira cada vez com maior impacto na realidade do cenário nacional, é bastante comum que haja uma disparidade no nível de elencos e em alguns casos até de comissão técnica, entre grandes rivais da mesma cidade. Ainda assim, existem sempre os fatores que fazem os embates entre eles tirarem a força dessa diferença.
É claro que em diversos momentos, a equipe apontada como a mais forte vai sair com resultado positivo. Foi o que aconteceu no sábado (24), quando Palmeiras confirmou o que se esperava ao superar o São Paulo por 3 a 1, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. No entanto, essa não foi a realidade nos clássicos do dia seguinte.
Os clássicos de domingo
Não é nenhuma novidade o entendimento que as partidas entre rivais estaduais costumam trazer uma outra vibração. Os adversários chegam com outro tipo de motivação, lutam como se fosse final de campeonato e tentam trazer as arquibancadas para estarem ainda mais conectados com o que acontece em campo
Além da qualidade do futebol jogado, essas podem ser algumas das explicações para os desfechos de três dos maiores clássicos do país. E em todos eles é possível enxergar a vitória como merecida pelo que foi apresentado pelos times.
Fluminense x Flamengo
É verdade que o plantel principal do Flamengo estava apenas no segundo desafio da temporada, e sem diversos titulares. Mas após o massacre do rubro-negro sobre o Vasco, na partida de estreia dele, e com Fluminense também com uma equipe alternativa, o favoritismo parecia estar do lado dos rubro-negros.
A realidade foi bastante diferente. O tricolor derrotou os comandados por Filipe Luís por 2 a 1, no Maracanã. Os gols de Kevin Serna e John Kennedy deixaram o rival em situação delicada no Carioca, já que estão próximos de ter que disputar o quadrangular final contra o rebaixamento.

