Atlético tem problemas no ataque; veja provável escalação

Atlético tem problemas no ataque; veja provável escalação

Foto: Pedro Souza/AtléticoReinier desfalca o Galo e abre espaço para mudança no ataque

O Atlético chega a Porto Alegre com novidades importantes para enfrentar o Grêmio, mas também precisa lidar com uma baixa que afeta diretamente o planejamento ofensivo. Everson e Cuello viajaram com a delegação e podem atuar na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para este domingo (1), às 18h30 (de Brasília). Reinier, por outro lado, sofreu uma lesão muscular e não estará à disposição de Eduardo Domínguez.

A volta de Everson representa uma mudança importante para a equipe. O goleiro não atua desde o início de setembro, quando fraturou o pé esquerdo, e agora disputa novamente a posição com Gabriel Delfim. Durante a ausência do titular, o jovem assumiu a meta e ganhou destaque. Por isso, Domínguez terá de decidir quem começa a partida em Porto Alegre.

Lesões obrigam Barba a reorganizar o Atlético

Cuello também aparece entre as opções para o confronto. O atacante ficou fora dos dois últimos jogos por causa de dores na costela, mas participou parcialmente das atividades de sexta-feira e sábado. Com nove gols na temporada, ele pode recuperar espaço justamente em um momento decisivo para o Atlético.

A situação de Reinier, entretanto, muda os planos do treinador. O meia sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante o clássico contra o Cruzeiro, na quinta-feira. Além disso, o Galo continua sem Ruan Tressoldi, Fred, Cassierra e Thiago Borbas, todos em tratamento de problemas musculares na coxa. Vitão, que deixou o clássico após um trauma na região cervical, treinou normalmente e seguiu viagem com o grupo.

Com as ausências de Reinier, Borbas e Cassierra, Domínguez precisa encontrar uma alternativa para ocupar a referência do ataque. Victor Hugo aparece como principal candidato a exercer a função de falso nove, enquanto Cuello pode oferecer mais mobilidade pelos lados.

Provável escalação

Além dos problemas físicos, o Atlético tenta interromper uma sequência de três derrotas consecutivas. O time perdeu para Flamengo e Cruzeiro e também foi superado pelo City Torque, apesar de ter garantido vaga na final da Copa Sul-Americana. Agora, o duelo com o Grêmio abre uma decisão em dois jogos, com a partida de volta marcada para o próximo sábado, na Arena MRV.

A provável escalação tem Everson (Gabriel Delfim); Natanael, Vitão, Lyanco e Renan Lodi; Castaño, Alan Franco e Igor Gomes; Bernard, Cuello e Victor Hugo.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).