Brasileira ou americana? Aprenda as maneiras de fazer panqueca!

A panqueca é uma receita que costuma fazer sucesso. Aqui no Brasil, a versão mais comum é aquela de massa fininha , com recheios salgados e molho. Mas há também a versão americana, mais fofinha, consumida em formato de discos com mel, frutas ou chocolate.

shutterstock A panqueca pode ser servida com recheio salgado, como carne, ou até mesmo doce

Mas independente da versão salgada ou doce, a panqueca é uma ótima opção, pois é fácil e pode ser recheada de diversas formas. Com apenas farinha, leite e óleo, você tem a massa pronta!

Mas até na clássica receita vai bem com variações. Você pode misturar banana na massa ou também adicionar granola, aveia ou outro grão e ter uma panqueca mais saudável. Tudo depende dos ingredientes que você tem na cozinha e qual versão de panqueca quer fazer. 


Por isso, conheça algumas receitas de panqueca – salgada e doce – para você fazer em casa e arrasar no café da manhã ou no almoço de domingo!

Receitas de panqueca salgadas

Divulgação É possível fazer diversos recheios salgados para a panqueca, como de frango, carne e até shimeji!

Além da famosa versão com carne e molho, que tal fazer uma versão vegetariana? Com brócolis, cenoura e molho branco, é possível fazer um recheio mais saudável e saboroso. Outra ideia é utilizar cogumelos variados, mudando a receita e a deixando mais gourmet.

Receitas de panqueca doces

shutterstock Com geleia, chocolate, mel e o que quiser!

Bem no estilo americano, essas panquecas geralmente ganham uma bela cobertura. Uma diferença aqui é que, ao final do preparo, é necessário incorporar um pouco de fermento na massa, para deixá-la fofinha e mais grossa que a massa brasileira. Veja algumas ideias:

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR