Chef dá dicas para reinventar o misto quente em casa

Uma das melhores combinações do café da tarde ou do lanche leva apenas três ingredientes: pão de forma, queijo e presunto. Mas até essa combinação pode ficar sem graça dependendo do gosto.

FreePik O misto quente pode ser inovado

E que tal inovar no lanche e evoluir a receita? O chef Philipe Martins, da Seu Vidal, trouxe algumas dicas inspiradas no sanduíche PQP – pão, queijo e presunto do restaurante!

Primeiro o queijo: ao invés de colocar o muçarela direto no sanduíche, que tal colocar por um tempo na chapa para fazer uma casquinha crocante? Isto traz um sabor diferenciado ao misto e fica ainda mais saboroso. “Utilize pelo menos quatro fatias de queijo na chapa para selar e dar uma crocância”, afirma Philipe.

O pão também pode mudar! Você pode utilizar o de forma, que é tradicional, ou um pão de brioche, que é mais alto. “Uma ideia é passar manteiga nos dois lados do pão e passar por alguns minutos na chapa, para tostar e deixar dourado. Além de ficar crocante na hora de montar”, aponta o chef.

Leia também


Para o presunto, que tal fatias mais grossas? Phelipe aponta que uma boa ideia é dar uma pequena fritada no embutido. “Depois de selar o presunto na chapa, nada como passar um pouco de requeijão no pão para firmar tanto ele quanto o queijo”, indica Philipe.

E se quiser evoluir mais ainda o sanduíche, há a opção de fazer o croque-madame, com um ovo frito em cima do pão. 

croque madame shutterstock Receita de croque madame feita por Lorenzo Ravioli


Fonte: receitas.ig.com.br/2020-08-22/chef-da-dicas-para-reinventar-o-misto-quente-em-casa.html