Aprenda a fazer shimeji na manteiga igualzinho ao de restaurante

shimeji

Considerado um dos cogumelos mais saborosos no Japão, o shimeji ganhou o carinho dos brasileiros em restaurantes japoneses e em festivais de comida asiática. Em um restaurante porção de shimeji na manteiga custa em uma média de R$15,90 por 100 gramas. Em lojas e com vendedores especializados, a média de preço do shimeji sozinho vai para R$20,00 por um quilo. Ou seja, fica bem mais barato fazer o shimeji na manteiga em casa.

Divulgação Sucesso nos rodízios de comida oriental, o shimeji na manteiga é super fácil de fazer

Leia também


O Comitê Umami compartilhou com o iG Receitas os segredo preparo dessa delícia. Nesta receita, você irá utilizar tanto o branco quanto o preto, mas se quiser optar por apenas um tipo, tudo bem.

Shimeji na manteiga

shimeji Reprodução Além de gostoso, o shimeji é um cogumelo rico em proteínas.

A receita demora apenas 15 minutos para ficar pronta e rende 5 porções. O ponto é quando o cogumelo ficar macio e o líquido secar.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte o shimeji e refogue mexendo de vez em quando por 10 minutos ou até o cogumelo ficar macio e o líquido formado secar.

Acrescente o saquê, o molho shoyu e misture. Cozinhe por mais 2 minutos ou até evaporar quase todo o líquido.Retire do fogo, polvilhe com a cebolinha-verde e sirva em seguida.

Fonte: receitas.ig.com.br/2020-09-30/como-fazer-shimeji-na-manteiga.html