7 receitas rápidas de galinhada para fazer em casa

Guia de Cozinha

undefined Gabriela Giacomini 7 receitas rpidas de galinhada para fazer em casa

A semana já está a todo vapor e nada mais justo do que preparar um prato saboroso e caprichado, não é mesmo? A galinhada é a pedida ideal para quem quer uma refeição caseira completa em poucos minutos.

Leia também

E se você quer variar no dia a dia, não tem problema! O Guia da Cozinha listou as melhores receitas rápidas de galinhada para se inspirar e fazer para toda a família. Tem a versão tradicional, a feita no forno e até uma opção apimentada para experimentar. Confira já!

Galinhada tradicional

imagem08-12-2020-10-12-42

Tempo:  40min
Rendimento:  8 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere o frango com o tempero em pó.

Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e frite o frango até dourar.

Retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho até dourar.

Adicione o arroz e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango frito reservado, o tomate, a cenoura, o milho e refogue por mais 2 minutos.

Coloque a água, o açafrão, tempere com sal, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio, depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe sair a pressão naturalmente.

Transfira para uma travessa, polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Galinhada na cachaça

imagem08-12-2020-10-12-44

Tempo:  50min (+2h de descanso)
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere o frango com a cachaça, o suco de limão, o alho, o tempero, sal e pimenta. Deixe descansar por 2 horas. Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e frite o frango até dourar. Retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela, em fogo médio, refogue a cebola e o bacon até dourar. Adicione o arroz, o açafrão e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango reservado, o tomate, a cenoura, o milho, a azeitona e refogue por mais 3 minutos. Coloque a água, o cheiro-verde e acerte o tempero. Tampe a panela e cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Transfira para uma travessa e sirva.

Galinhada gratinada

imagem08-12-2020-10-12-46

Tempo:  30min
Rendimento:  5 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com óleo, em fogo médio, e frite o alho até começar a dourar. Acrescente a cebola, o açafrão da terra, o pimentão e refogue por 3 minutos. Adicione o frango, o milho, a ervilha, o tomate e o arroz. Tempere com sal, pimenta e refogue por 5 minutos. Coloque o cheiro-verde e despeje em um refratário redondo médio. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva.

Galinhada prática

receitas rápidas de galinhada

Tempo:  30min
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere o frango com o tempero em pó. Em uma panela de pressão grande, aqueça o óleo em fogo alto e doure os pedaços de frango. Reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o tomate, o pimentão e o milho e refogue por 3 minutos. Acrescente o arroz, o frango reservado, a água e o açafrão, tempere com sal e tampe a panela. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos após iniciada a pressão. Deixe que a pressão saia naturalmente, abra a panela, misture o queijo coalho e transfira para uma travessa. Polvilhe o queijo parmesão, salsa e regue com azeite. Sirva em seguida.

Galinhada fácil

receitas rápidas de galinhada

Tempo:  40min (+20min de descanso)
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Lave e enxugue os pedaços de frango. Tempere com o suco de limão e dois cubos de caldo de galinha. Deixe descansar por 20 minutos para tomar gosto. Em uma panela grande, em fogo médio, aqueça o óleo ou azeite e doure o frango, a cebola e o pimentão. Adicione o arroz, o extrato de tomate, os caldos de galinha restantes e a água. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que o arroz esteja cozido e úmido. Polvilhe com a salsa, regue com azeite e sirva, se desejar, acompanhada de salada.

Galinhada apimentada

receitas rápidas de galinhada

Tempo:  50min
Rendimento:  6
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Tempere o frango com o alho, sal e pimenta. Em uma panela de pressão grande, em fogo alto, aqueça o óleo e frite o frango até dourar. Retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o pimentão e a linguiça por 3 minutos. Adicione o arroz e refogue por 3 minutos. Acrescente o frango frito reservado, o tomate, a cenoura, o milho, a ervilha, o açafrão e a pimenta e refogue por mais 3 minutos. Coloque a água, sal, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe sair a pressão. Abra a panela, transfira para uma travessa, decore com os ovos de codorna cozidos, com a pimenta biquinho e o cheiro-verde e sirva.

Galinhada de pressão

receitas rápidas de galinhada

Tempo:  40min (+10min de descanso)
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite em fogo alto e frite o frango temperado com sal e pimenta até dourar. Retire e reserve.

Na mesma panela, refogue a cebola e o pimentão por 3 minutos. Junte o arroz, o açafrão, o frango reservado, regue com a água, tempere com sal e tampe a panela.

Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, após iniciada a pressão.

Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe descansar por 10 minutos.

Disponha a galinhada em um refratário médio, polvilhe com salsa, com o queijo parmesão, regue com azeite e sirva em seguida.

Qual dessas receitas rápidas de galinhada você mais gostou? Comenta aqui em baixo e deixe a gente saber sua opinião!

The post 7 receitas rápidas de galinhada para fazer em casa appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: receitas.ig.com.br/guiadacozinha/2020-12-07/7-receitas-rapidas-de-galinhada-para-fazer-em-casa.html