Bolo salgado: 7 opções fáceis para o dia a dia

undefined João Macruz Bolo salgado: 7 opções fáceis para o dia a dia

Não sabe o que comer no café da tarde ou no jantar? Aposte nas receitas de bolo salgado!

Essas receitas podem dar até um pane na mente! Mas a gente explica! A receita de bolo salgado ganhou esse nome graças ao seu formato, mas do doce não tem nada. Mas uma coisa é fato: esse prato fica delicioso e cheio de sabor. Além disso, você pode criar a sua versão com os ingredientes que tem disponíveis. Veja 7 receitas de bolo salgado e se surpreenda!

7 receitas de bolo salgado para fazer em casa

Bolo salgado de frango com azeitona

imagem08-01-2021-22-01-58

Tempo: 2h (+4h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de frango com azeitona

Recheio :

Modo de preparo

Para o recheio, prepare a sopa de cebola conforme as instruções da embalagem. Retire do fogo e misture com os demais ingredientes do recheio até ficar homogêneo. Em uma forma, intercale camadas de pão e camadas de recheio, terminando em pão. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 4 horas. Corte em quadrados e, se desejar, decore com salsa e tomates. Sirva em seguida.

Bolo salgado de frios com maionese de ervas

imagem08-01-2021-22-01-00

Rendimento: 12 pedaços
Tempo: 40min (+4h de geladeira)
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de frios com maionese de ervas

Recheio:

Modo de preparo

No liquidificador bata a maionese, o creme de leite, o iogurte, o leite, o sal, a salsa e reserve. Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve. Em um refratário médio untado ou travessa, intercale camadas de pão de forma, de maionese de ervas e de recheio, terminando em maionese. Decore com azeitona, pimentão e salsa. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Bolo salgado de palmito com bacon

imagem08-01-2021-22-01-02

Tempo: 35min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de palmito com bacon

Modo de preparo

Para o recheio, derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Adicione o palmito, tempere com sal e orégano e frite por 5 minutos. Adicione a farinha de trigo dissolvida no leite e mexa até engrossar.

Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e metade da muçarela. Misture bem e reserve. Em uma frigideira, frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorra sobre papel-toalha, divida em 3 partes e reserve.

Para a montagem, em um refratário médio untado, faça uma camada de pão de fôrma, uma com metade do creme de palmito e outra com uma parte do bacon. Faça mais uma camada de pão, outra com o restante do creme e polvilhe com bacon. Repita o processo e polvilhe o bacon e o restante do queijo muçarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até derreter o queijo. Sirva em seguida.

Bolo salgado de atum e azeitonas

imagem08-01-2021-22-01-02

Tempo: 40min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de atum e azeitonas

Recheio de atum:

Recheio de azeitona:

Modo de preparo

Para o recheio de atum, misture todos os ingredientes e reserve. Para o recheio de azeitona, misture os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês forrada com filme plástico, faça camadas de pão de forma, de recheio de atum, de pão de forma e de recheio de azeitona. Repita as camadas terminando em pão. Leve à geladeira por 2 horas. Retire e desenforme. Cubra todo o bolo com a batata cozida e amassada misturada com a maionese e sal. Decore com salsa, azeitona, batata palha e sirva.

Bolo salgado de atum e cream cheese

imagem08-01-2021-22-01-04

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de atum e cream cheese

Recheio de atum:

Creme de cream cheese:

Modo de preparo

Para o recheio de atum, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e doure a cebola. Adicione o atum, a azeitona e refogue rapidamente. Desligue e reserve. Para o creme de cream cheese, misture todos os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês média, forrada com papel-alumínio, faça camadas de pão, de recheio de atum, de pão e de creme de cream cheese. Repita as camadas, terminando em pão. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, desenforme em uma travessa e cubra todo o bolo com o Catupiry®. Decore com tomates-cerejas e batata palha antes de servir.

Bolo salgado de frango

imagem08-01-2021-22-01-05

Tempo: 35min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de frango

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, o extrato e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango, o milho, a azeitona, o cheiro-verde, sal e refogue por 3 minutos. Desligue, misture com o requeijão e deixe esfriar. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês média forrada com papel-alumínio, faça uma camada de pão de fôrma, uma de maionese e uma de refogado. Intercale as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em pão. Cubra e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme sobre uma travessa, decore com maionese, batata palha, tomate-cereja, salsa e sirva em seguida.

Bolo salgado light

imagem08-01-2021-22-01-05

Tempo: 20min (+3h de geladeira)
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado light

Modo de preparo

Em um refratário médio, intercale camadas de pão, de requeijão light e de peito de peru misturado com o queijo de minas, a salsa e sal, terminando em pão e requeijão. Decore com tomate-cereja e folhas de salsa. Leve à geladeira por 3 horas e sirva.

The post Bolo salgado: 7 opções fáceis para o dia a dia appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR