Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

Guia de Cozinha

Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível Guia da Cozinha Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

Com vontade de comer algo diferente no jantar? Que tal preparar uma quiche folhada de brócolis, palmito e bacon ? É deliciosa, fica pronta em apenas 40 minutos e serve a família inteira. Vale a pena experimentar!

O prato fica pronto rapidinho, são apenas 40 minutos, e rende para oito pessoas, no total. A quiche tem um nível de dificuldade bem fácil para você não perder tempo na cozinha e garantir um jantar inesquecível.


Ingredientes do Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon

Modo de preparo

Frite o bacon na própria gordura mexendo até dourar levemente. Escorra sobre papel absorvente e reserve. Aqueça uma panela com o azeite e refogue o alho e a cebola por dois minutos. Adicione o brócolis e refogue por dois minutos. Tempere com sal e pimenta, misture o palmito e o bacon.

Desligue o fogo e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, o requeijão, o parmesão, sal e pimenta até homogeneizar. Desligue e reserve.

Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível com 22 cm de diâmetro com a massa folhada aberta conforme as instruções da embalagem.

Você viu?

Disponha o refogado por cima e cubra com a mistura de ovos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Desenforme morno e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR