Estrogonofe gratinado econômico: perfeito para qualquer refeição

Guia de Cozinha

Estrogonofe gratinado econômico: perfeito para qualquer refeição Guia da Cozinha Estrogonofe gratinado econômico: perfeito para qualquer refeição

O  estrogonofe é uma receita russa que se tornou popular em diferentes países. Originalmente feita com carne bovina empanada, iogurte e picles, ela foi adaptada pelos russos que adotaram um novo modo de preparo e acrescentaram ingredientes como cebola ,  cogumelos e smetana, uma espécie de creme de leite azedo. Aqui no Brasil, o prato ganhou versões incríveis, como esta de estrogonofe gratinado econômico, com uma generosa camada de  requeijão cremoso e queijo. Confira a receita completa e se surpreenda!


Você viu?

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do estrogonofe gratinado econômico

Modo de preparo

Aqueça uma panela de pressão com o óleo, em fogo alto, e frite a carne por 3 minutos. Adicione a cebola e refogue por 2 minutos. Junte o molho de tomate, a mostarda, a água, sal e pimenta. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela.

Volte a panela ao fogo baixo, adicione o champignon, o creme de leite e misture. Desligue e transfira para uma travessa. Cubra com o Catupiry®, a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR