Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial Guia da Cozinha Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

Abóbora recheada com carne moída é uma opção mais que deliciosa para o almoço! Além da apresentação linda na hora de servir, o recheio é de dar água na boca. Se quiser, adapte o recheio com as sobras que estão marcando bobeira na geladeira. Frango desfiado, legumes, entre outros, podem render recheios incríveis. Saiba como preparar!

Tempo: 1h30
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Abóbora recheada com carne moída

Modo de preparo

Corte uma tampa das abóboras, coloque em uma panela com a água e sal e ferva por 10 minutos. Escorra a água e deixe amornar. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho e a cebola por 5 minutos. Acrescente a carne, sal, pimenta, e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e reserve. Retire e descarte a polpa das abóboras e recheio com a carne refogada. Cubra com a muçarela e leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos ou até a muçarela derreter. Retire e sirva.

Colaboração: Mirian Soro/colaboradora

Você viu?

Gostou da nossa receita de abóbora recheada com carne moída? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue nos acompanhando para mais preparos, dicas e conteúdos especiais. Não esqueça de compartilhar o passo a passo com os amigos e familiares!

LEIA TAMBÉM

The post Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR