Experimentamos: Topo Chico, bebida menos calórica que a cerveja!


Divulgação A Topo Chico tem três sabores: Abacaxi, Lima-Limão e Morango e Goiaba

Resumo

O verão acaba neste sábado (20), mas no clima tropical, toda estação fica propícia para fazer aquele calorzão. Seja com sucos, refrigerantes, água ou drinks alcoólicos , ficamos sempre em busca de uma boa bebida geladinha para matar a sede. As bebidas no estilo hard seltzer, que misturam água com gás, álcool e sabor de frutas, são uma boa opção! 

Para os amantes de cerveja e drinks que podem ter um alto teor calórico, a Topo Chico chega com 90 calorias por lata e pode ser uma opção para quem segue uma dieta regrada (também é livre de glúten) ou quer experimentar novas bebidas.

O álcool deste tipo de drink vem do açúcar de cana ou do malte de cevada e o teor alcoólico dela é de 4,7%! Um ponto bem positivo para quem tem pressa (e não tem muita paciência) é que ele é pronto para beber, sem precisar incrementar com outros ingredientes. Então, é só colocar na geladeira que é sucesso. 

Você viu?

As embalagens são bem coloridas e elas custam cerca de R$ 4,99 cada nos mercados e adegas. Ao abrir as latas, eu pensei que encontraria uma bebida colorida, de acordo com cada sabor, mas, na verdade, elas não têm cor alguma e quem olha, pensa ser apenas água com gás. 

As latas têm 310ml e apresenta três opções de sabores: Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi. É uma bebida bem leve e o gosto de álcool é quase imperceptível. Mesmo tendo gás, ela não deixa com a sensação de estar estufada. Parece ser água saborizada, ideal para curtir em uma reunião com os amigos! 

Entre todas, a minha favorita foi a de Abacaxi. Ela é bem adocicada, leve e parece ter um toque de coco no fundo. Já na de Morango e Goiaba, não senti muito o gosto do morango. A de Lima Limão, assim como as outras, é bem leve. O sabor do limão é um pouco mais cítrico e dentre todas as opções, essa é a que você mais sente o sabor do álcool e a que mais parece ter um gosto industrializado. Ela lembra bem o suco de limão de saquinho. 

Nas nossas considerações finais, indicamos, sim, o Topo Chico para quem quer provar algo novo e gosta de bebidas mais leves. É a cara do clima tropical! 

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR