Receitas de pizza caseira e vegetariana para provar na sexta-feira

Receitas de pizza caseira e vegetariana para provar na sexta feira

Guia de Cozinha

Receitas de pizza caseira e vegetariana para provar na sexta feira Raphaela Ribeiro Receitas de pizza caseira e vegetariana para provar na sexta-feira

A sexta-feira à noite é oficialmente o dia de comer pizza. Afinal, não tem quem resista a uma massa crocante com um recheio delicioso, não é mesmo? São inúmeras opções de recheios deliciosos nas pizzarias. Mas, para quem é vegetarianoàs vezes restam poucas opções além da tradicional pizza de muçarela. Pensando nisso, o Guia da Cozinha separou 7 receitas incríveis de pizzas caseiras vegetarianas para você provar o quanto antes! Está esperando o que para arregaçar as mangas e preparar a sua própria pizza caseira?

Receitas deliciosas de pizza vegetariana caseira

Pizza de muçarela na panela de pressão

Tempo: 1h (+20min de descanso)

Rendimento: 2 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Misture o fermento com a água morna até dissolver. Junte o óleo, o açúcar, o sal e mexa. Adicione a farinha, aos poucos, e amasse com as mãos até a massa ficar macia e elástica. Cubra e deixe descansar 20 minutos. Divida a massa em 2 porções e abra em círculo com ajuda de um rolo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Unte uma panela de pressão com azeite e aqueça. Coloque a massa, distribua o molho de tomate, a muçarela, o parmesão, o orégano e as azeitonas por cima. Feche a panela de pressão e cozinhe por 5 minutos depois de começar a chiar. Desligue, espere a pressão sair por completo e abra a panela. Sirva em seguida.

Pizza vegetariana

Pizza vegetariana

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)

Rendimento: 8 fatias

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata no liquidificador o fermento, o açúcar, o sal, o azeite, a água, o espinafre e metade da farinha até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e acrescente o restante da farinha, aos poucos, mexendo até soltar da lateral da tigela. Se necessário, acrescente mais farinha. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue o shitake por 5 minutos ou até murchar. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada com um rolo e transfira para uma fôrma para pizza de 30cm de diâmetro untada com azeite. Espalhe o tomate, o palmito, o shitake, sal, orégano e o queijo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Decore com azeitonas pretas e sirva.

Pizza alho e óleo

Pizza alho e óleo

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve ao fogo médio o alho e o azeite, misturando até dourar levemente. Retire do fogo, adicione o molho de tomate, sal e deixe esfriar. Espalhe esse molho de alho sobre o disco de massa disposto em uma fôrma para pizza, cubra com o queijo, polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Sirva.

Mini pizza de berinjela

Mini pizza de berinjela

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 25min

Rendimento: 8 porções

Você viu?

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque as fatias de berinjela em uma fôrma, polvilhe com sal e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos. Retire, e sobre cada rodela de berinjela coloque uma porção do tomate pelado, do queijo branco ralado e do tomate-cereja, polvilhe com orégano e volte ao forno por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Retire e decore com folhas de manjericão para servir.

Pizza 4 queijos de liquidificador

Pizza 4 queijos de liquidificador

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: médio

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, a farinha, o ovo, o fermento e o óleo até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma fôrma de pizza grande, untada e enfarinhada, e leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos. Retire do forno, espalhe o azeite, a muçarela, o queijo prato, o parmesão, o gorgonzola e polvilhe com orégano. Volte para o forno médio e asse por mais 20 minutos ou até a massa ficar crocante e o queijo levemente dourado. Sirva em seguida.

Pizza de repolho fit

Pizza de repolho fit

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as fatias de repolho em uma fôrma, polvilhe com sal e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos. Retire e, sobre cada fatia de repolho, coloque uma porção do tomate pelado, uma porção do queijo branco ralado e uma porção do tomate-cereja. Polvilhe com orégano e volte ao forno por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Retire e sirva em seguida.

Mini pizza de rúcula com tomate seco

Mini pizza de rúcula com tomate seco

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de descanso)

Rendimento: 14 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o fermento, o açúcar, o sal e a água até dissolver. Junte o iogurte e o óleo, e misture. Aos poucos, junte a farinha, amassando com as mãos até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com um rolo. Com um cortador de 8cm de diâmetro, corte círculos da massa e coloque em uma fôrma untada. Faça furos com um garfo e espalhe o molho de tomate por cima. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire, espalhe a muçarela e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, espalhe a rúcula, o tomate seco e o requeijão. Sirva em seguida.

The post Receitas de pizza caseira e vegetariana para provar na sexta-feira appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR