Sábado sem carne: prepare uma pizza vegana deliciosa!

A pizza vegana é uma delícia! Reprodução/freepik A pizza vegana é uma delícia!

Nada como uma pizza para deixar o final de semana mais feliz, não é mesmo? Mas para os que têm intolerância à lactose ou são veganos, pedir uma pizza pode ser um desafio, ainda mais que a maioria das pizzas leva queijo como base.

Na receita de pizza vegana de Gabriela Oliveira, a pizza é suculenta e o preparo bem simples, assim você irá fazer sucesso na cozinha. A massa já é inteiramente vegana, os recheios podem ser da sua escolha, mas se inspire com esta base deliciosa.

O preparo para a massa é de 20 minutos, com mais 30 de descanso. Já a pizza com o recheio demora 15 minutos para ser preparada e servir. 



Ingredientes para a massa:

Modo de preparo:

Massa: Num recipiente, misture as farinhas e o fermento esfarelado. Em outro recipiente, coloque a água morna, dissolva o sal e junte o azeite. Despeje sobre as farinhas e mexa. Enfarinhe os dedos e amasse, puxando a massa das pontas para o centro até ficar homogênea. Tampe e deixe crescer entre 30 e 60 minutos, no forno.

Numa bancada enfarinhada, divida a massa em 3 ou 4 partes. Modele pequenas bolas e achate-as em forma de discos. Transfira para uma assadeira forrada com papel-manteiga e fure levemente com um garfo.

Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 10 minutos. Retire os discos de massa do forno e recheie-os, ou deixe esfriar e congele-os, para usar em outro momento.

Recheio:   Coloque em uma assadeira a base de pizza. Espalhe sobre a base um fio de azeite, o molho de tomate e, por cima, a pasta de tofu.

Corte os cogumelos em lâminas, corte os tomates ao meio e descaroce as azeitonas. Distribua-os sobre o tofu, juntamente com as tiras de pimentão e os pedaços de linguiça. Salpique orégano em pó.

Leve ao forno preaquecido a 200 °C por cerca de 10 minutos ou até gratinar. Junte as folhas de rúcula antes de servir.

Você viu?

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR