Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

Guia de Cozinha

Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães Luana Ribeiro Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

O Dia das Mães é neste domingo, 9, e se você está à procura de alguma sobremesa saborosa para deixar todos com água na boca, separamos uma lista com receitas de torta holandesa para surpreender as mamães! A base da famosa torta holandesa – que da Holanda não tem nada, já que a receita é tipicamente brasileira – é chocolate e biscoitos. Mas, essa delícia foi sofrendo modificações e hoje é ainda mais versátil e saborosa.

Além da tradicionalíssima torta holandesa com biscoito Calipso®, o Guia da Cozinha separou opções de receitas de torta holandesa com maracujá, amora, coco e castanhas. Confira as receitas de torta holandesa e aproveite!

Confira 5 receitas de torta holandesa

Torta holandesa tradicional

Tempo: 40min (+5h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata a gelatina dissolvida no creme de leite conforme as instruções da embalagem com o leite condensado e o iogurte. Despeje em uma tigela e misture delicadamente com metade do chantilly. Reserve.

Em uma fôrma de aro removível de 20cm de diâmetro, faça uma camada de biscoito maisena no fundo e, nas laterais, coloque o biscoito Calipso®. Espalhe o recheio e leve à geladeira por 3 horas. Bata o brigadeiro com o leite na batedeira, retire e misture delicadamente com o chantilly restante. Espalhe sobre o recheio e volte à geladeira por 2 horas ou até firmar. Desenforme e sirva.

Torta holandesa de coco

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme

Modo de preparo

Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 26cm de diâmetro com os biscoitos e reserve. Para o creme, em uma panela, dissolva a maisena no leite de coco, adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite.

Despeje sobre os biscoitos, alisando com uma espátula, e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar. Desenforme com cuidado e decore a lateral com o restante dos biscoitos cortados ao meio. Decore com o coco e sirva em seguida.

Torta holandesa de amora

receitas de torta holandesa

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito triturado, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida.

Forre o fundo de uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar.

Para o recheio, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem no liquidificador até ficar homogêneo.

Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.

Você viu?

Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo médio até dissolver o açúcar e formar uma calda.

Desligue e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e decore toda a lateral com o biscoito tortinha. Regue com a calda e sirva.

Torta holandesa crocante

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 2h (+6h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes

Crocante

Creme

Cobertura

Modo de preparo

Triture o biscoito com as castanhas no liquidificador, transfira para uma tigela e adicione a margarina. Trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Forre o fundo de uma fôrma média de fundo removível com a farofa e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar.

Para o crocante, dissolva o açúcar na água, em uma panela. Leve ao fogo baixo, sem mexer, por 8 minutos ou até obter a textura de caramelo dourado. Retire do fogo, misture a castanha e despeje em uma pedra untada. Deixe esfriar, corte em pedaços menores e triture.

Em outra panela, polvilhe a gelatina sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver, despeje em uma vasilha, adicione o creme de leite, o leite condensado, 2/3 do crocante, a essência de baunilha e misture com uma colher. Despeje na fôrma e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar.

Para a cobertura, leve uma panela ao fogo baixo com a margarina e deixe derreter. Adicione o açúcar e cozinhe por 4 minutos. Despeje o creme de leite e cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme a torta, cubra com a calda, decore a lateral com o biscoito Calipso® e polvilhe com o restante do crocante. Sirva em seguida.

Torta holandesa de maracujá

receitas de torta holandesa

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar. Para o recheio, bata o creme de leite fresco gelado com o açúcar na batedeira até firmar. Misture a gelatina sem sabor com o suco de maracujá e dissolva em banho-maria.

Junte ao creme da batedeira, intercalando com o leite condensado em fio, sem parar de bater. Despeje sobre a massa na fôrma e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a calda, leve todos os ingredientes ao fogo baixo até dissolver o açúcar e formar uma geleia. Desligue e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e decore toda a lateral com o biscoito com cobertura de chocolate ao leite. Regue com a calda e sirva em seguida.

The post Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR