Receitas de suflê doce para surpreender na cozinha

Guia de Cozinha

Receitas de suflê doce para surpreender na cozinha Raphaela Ribeiro Receitas de suflê doce para surpreender na cozinha

O suflê é uma dessas receitas que parecem ser super complicadas de se fazer. Mas, na verdade, é ao contrário. Essa receita francesa famosa e tradicional – com massa fofinha e recheios deliciosos que variam do doce ao salgado é mais prática do que você imagina . Para provar, o Guia da Cozinha separou 5 receitas de suflê doce para você preparar o quanto antes. São receitas práticas, então não tem erro. Experimente!

Receitas deliciosas de suflê doce

Suflê de goiabada

Tempo: 20min

Rendimento: 6 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve com o sal. Delicadamente misture as claras em neve com a goiabada. Distribua em ramequins ou refratários pequenos untados com manteiga e polvilhados com açúcar, completando somente até 3/4 da capacidade. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos ou até dourar e crescer. Misture o requeijão e o leite da cobertura em temperatura ambiente. Regue os suflês, decore com a goiabada em cubos e sirva.

Suflê de banana com calda de chocolate

Suflê de banana com calda de chocolate

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Bata no liquidificador a banana, o leite e o açúcar e reserve. Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga ou margarina, polvilhe a farinha e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o leite batido com a banana, mexendo sempre, por 5 minutos ou até engrossar. Retire do fogo e adicione as gemas, uma a uma, mexendo a cada adição. Na batedeira ou com batedor manual, bata as claras em ponto de neve, junte o sal, bata mais um pouco e misture delicadamente ao creme anterior. Despeje em uma travessa de cerâmica canelada untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até crescer e dourar. Para a calda, em uma panela, dissolva a maisena no leite, adicione o chocolate em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e misture com o chocolate picado até dissolver por completo. Sirva o suflê assim que sair do forno regado com a calda.

Suflê de chocolate com chocolate branco

Suflê de chocolate com chocolate branco

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Você viu?

Modo de preparo

Em uma tigela, dissolva o café na água em banho-maria, adicione o chocolate e mexa até derreter por completo. Deixe esfriar e misture as gemas. Bata as claras em ponto de neve na batedeira ou com batedor manual e misture delicadamente ao creme anterior. Despeje em 6 forminhas de cerâmicas com capacidade de 150ml, untadas e polvilhadas, até quase a borda. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até crescer e dourar levemente. Enquanto isso, prepare a calda derretendo o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Adicione o creme de leite e o leite condensado e despeje sobre os suflês assim que saírem do forno. Sirva em seguida.

Suflê de marrom glacê

Suflê de marrom glacê

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa e coloque em refratários individuais untados. Para a cobertura, em uma tigela, amasse a manteiga com o açúcar e a farinha e acrescente as nozes. Polvilhe a cobertura sobre a massa de marrom-glacê e leve ao forno médio, preaquecido por 30 minutos ou até a superfície ficar dourada.

Suflê de maracujá com calda de chocolate

Suflê de maracujá com calda de chocolate

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 15min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Dissolva a gelatina na água quente e reserve. Bata o leite evaporado na batedeira por 5 minutos ou até dobrar de volume. Despeje a mistura de gelatina e bata mais um pouco. Reserve. Na batedeira bata as claras em ponto de neve e Adicione o açúcar batendo até formar um suspiro. Misture ao creme anterior. Prepare 6 forminhas individuais com 4cm de diâmetro e 5cm de altura. Corte tiras de papel manteiga e faça um colarinho prendendo na lateral da fôrma deixando 3cm acima da borda, unte o papel com óleo. Despeje o creme deixando 1 dedo acima da borda e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Em uma panela leve ao fogo o leite, a água, a glucose e o chocolate em pó. Deixe cozinhar por 12 minutos em fogo baixo mexendo de vez em quando ou até reduzir pela metade. Desligue o fogo e misture o chocolate picado até dissolver por completo. Retire o papel das forminhas com cuidado e sirva com a calda morna ou fria.

The post Receitas de suflê doce para surpreender na cozinha appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR