Receitas doces para um café da tarde especial

Receitas doces para um café da tarde especial

Guia de Cozinha

Receitas doces para um café da tarde especial Luana Ribeiro Receitas doces para um café da tarde especial

Está pensando em reunir a família para um café da tarde especial? Então você achou a lista de receitas ideal! Reunimos receitas doces deliciosas para preparar no café da tarde e deixar a galera toda com água na boca! Nada melhor do que saborear aquele cafezinho enquanto um doce saboroso fica pronto, né?

Que tal ir além do clássico bolo e preparar receitas para o café da tarde que vão desde torta banoffee até cookie recheado com chocolate? A família toda vai adorar e o seu café da tarde nunca mais vai ser o mesmo! Agora chega de passar vontade! Confira as nossas receitas deliciosas para um café da tarde especial:

5 receitas doces para o café da tarde

Torta banoffee

Tempo: 1 hora
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

Massa

Recheio

Chantilly

Modo de preparo

Para a massa, processar os biscoitos até virarem uma farofa fina. Verter a manteiga na farofa. Processar até formar uma massa. Em uma forma de forma canelada para torta, dispor a massa e forrar toda ela, inclusive as bordas. Levar ao forno por 220°c por 10 minutos.

Para o recheio, derreta o chocolate e pincele sobre a massa da torta. Para fazer o creme, em uma panela coloque o doce de leite e o leite e leve ao fogo, não ferver, apenas esquentar para dissolver o doce de leite. Em uma tigela, misturar o amido com as gemas. Assim que a mistura de doce de leite estiver quente, verter aos poucos sobre as gemas e misturar. Leve de volta para o fogo médio, mexendo sem parar. Assim que ferver, continue mexendo por 3 minutos. Retire do fogo, disponha em uma tigela, cubra com plástico filme em contato e leve a geladeira.

Bata o creme de leite fresco com o açúcar e a baunilha até o ponto de chantilly. Reserve.

Para a montagem, recheie a torta com o creme de doce de leite, disponha as rodelas de banana sobre o creme e finalize com o chantili por cima. Decore com raspas de chocolate ou cacau em pó.

Sequilho de leite condensado

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 60 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite condensado, os ovos, a manteiga e o fermento até homogeneizar. Adicione a maisena, aos poucos, misturando até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais maisena. Modele bolinhas e coloque em uma fôrma forrada com papel-manteiga, deixando espaço entre elas. Achate levemente com um garfo e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e sirva.

Pãozinho recheado com chocolate

receitas para o café da tarde

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h30 de descanso)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite. Junte o óleo, o ovo, o açúcar, o sal e misture. Despeje a farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até desgrudar da lateral da tigela.

Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.

Divida a massa em 15 porções e recheie metade com o chocolate ao leite e metade com o chocolate branco, fechando e modelando bolinhas. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido por 25 minutos ou até dourar. Deixe amornar.

Misture o chocolate meio amargo com o creme de leite, mergulhe a superfície dos pãezinhos nesta mistura e decore com o chocolate branco. Sirva.

Rosquinha frita

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 3h
Rendimento: 50 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, bata a manteiga com uma colher até que ela perca a consistência. Feito isso, junte essa mistura com o açúcar e o ovo, sempre alternando com o leite e com os ingredientes que faltam. Se a massa não ficar dura é importante que você adicione mais farinha. Nesse momento, faça rolinhos com a massa e corte todos eles em pedaços, unindo as pontas e formando as rosquinhas.

Em seguida, frite as guloseimas em óleo quente, deixando dourar por igual. Lembre-se de tomar cuidado para não se queimar durante este processo!

Depois disso, retire as rosquinhas do fogo e as deixe escorrer em um papel-toalha. Por último, polvilhe essas delícias com açúcar e canela em pó. Prontinho! Agora é só servir as rosquinhas em pequenos porções e esperar os elogios da família!

Cookie recheado

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a manteiga e os açúcares. Junte o ovo, o leite, a essência e misture. Polvilhe com a farinha, o bicarbonato e misture com uma colher até ficar homogêneo. Junte as gotas e misture até incorporar. Cubra e leve à geladeira por 1 hora. Abra pequenas porções da massa na mão, divida o creme de avelã entre elas e feche, modelando bolinhas. Distribua em uma fôrma grande forrada com papel-manteiga, mantendo espaço entre elas, e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva.

The post Receitas doces para um café da tarde especial appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR