5 receitas de hambúrguer para comemorar o dia dessa maravilha

5 receitas de hambúrguer para comemorar o dia dessa maravilha

Muito popular nos Estados Unidos, o hambúrguer hoje é adorado no mundo todo FreePik Muito popular nos Estados Unidos, o hambúrguer hoje é adorado no mundo todo

Resumo

O dia 28 de maio é todo do hambúrguer! Pensou em reunião com os amigos? pensou em hambúrguer . Não tem como negar, o prato é um dos queridinhos para celebrar datas especiais, assistir a jogos ou somente matar aquela vontade de um lanchão. Ele está presente em muitas refeições brasileiras, é superpopular nos Estados Unidos, mas foi criado em Hamburgo (daí o nome!). 

Segundo os dados de 2020 do Instituto de Gastronomia, nos últimos anos o consumo do hambúrguer no Brasil cresceu 575%. O prato é muito versátil e, apesar de tradicionalmente usar carne bovina no preparo, é possível fazer hambúrgueres a partir de várias bases, como  frango, vegetais, soja e outras opções vegetarianas e veganas . Tem hambúrguer para todo o gosto.

O hambúrguer também pode ser consumido no almoço ou jantar, acompanhando arroz, macarrão, salada ou qualquer outro acompanhamento de sua preferência. Confira as dicas do iG Receitas e aproveite o Dia do Hambúrguer em casa! 

X-Picanha Salada 

O X SALADA é um dos hambúrgueres mais populares Divino Fogão O X-SALADA é um dos hambúrgueres mais populares

A receita do Divino Fogão é superprática e leva apenas 30 minutos de preparo. Ela rende uma unidade!

Ingredientes

Modo de preparo

Misture a carne moída, as ervas batidas e o sal e modele em formato de hambúrguer. Se preferir, use um modelador para ajudar. Coloque o hambúrguer em uma grelha ou frigideira antiaderente. Enquanto isso, pincele manteiga no pão e toste um pouco em uma frigideira antiaderente. Depois, passe maionese, coloque duas rodelas de tomate, alface-americana e duas fatias de queijo prato. Sirva.

Hambúrguer Angus com Espaguete de Palmito Pupunha

O hambúrguer com macarrão é muito saboroso Seara Gourmet O hambúrguer com macarrão é muito saboroso

A receita da Seara Gourmet leva em média 1 hora para ficar pronta e é perfeita para um jantar especial!

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire o hambúrguer da embalagem e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Em uma frigideira antiaderente, adicione o azeite, deixe aquecer e grelhe o seu hambúrguer dos dois lados, tomando cuidado para não apertar a carne e perder o líquido que torna o hambúrguer mais suculento.

Você viu?

Modo de preparo do Espaguete de Pupunha 

Refogue o alho no azeite. Adicione o tomate-cereja, o espaguete de pupunha e misture. Tempere com sal, pimenta-do-reino e ervas frescas. Sirva imediatamente com Gran Angus Burger Seara Gourmet.

Hambúrguer de frango à marguerita 

Com pão, salada ou arroz, esse hambúrguer fica delicioso na refeição Bruno Marconato Com pão, salada ou arroz, esse hambúrguer fica delicioso na refeição

A receita do Água Doce Sabores do Brasil é uma delícia, tem o tempo de preparo de 1 hora e rende 10 unidades.

Ingredientes

Modo de Preparo

Com o auxílio de uma faca, corte o frango desfiado em pedaços menores. Misture com a cebola picadinha e o creme de cebola. Cuidado com o sal, pois o creme de cebola já é salgado. Modele os hambúrgueres com aproximadamente 100g cada um. Caso prefira, utilize um aro próprio para modelar o hambúrguer.

Em uma forma antiaderente ou untada com manteiga, leve os hambúrgueres ao forno preaquecido por 20 minutos a 220ºC. Os hambúrgueres precisam ficar dourados. Acrescente um pouco de mussarela ralada, uma rodela de tomate a cada hambúrguer e retorne ao forno até que gratinar por completo. Retire e sirva com uma folha de manjericão em cada um.

Sirva no pão de hambúrguer ou com outro acompanhamento de sua preferência. 

Hambúrguer de quinoa

O hambúrguer de quinoa é uma ótima opção para os vegetarianos Jasmine Alimentos O hambúrguer de quinoa é uma ótima opção para os vegetarianos

A receita da Jasmine Alimentos é perfeita para quem não consome carne, mas não dispensa um bom hambúrguer. Rende 4 hambúrgueres médios! 

Ingredientes 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes exceto a aveia em flocos finos, que deve ser adicionada aos poucos, até que a massa desgrude da sua mão. Molde os hambúrgueres e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Na metade do tempo, vire os hambúrgueres para que doure do outro lado. 

Escolha de sua preferência e acrescente queijo (de preferência vegano ou sem lactose), folhas de alface, rodelas de tomate e de cebola. Monte o seu hambúrguer e se delicie! 

Hambúrguer de lombo refogado no pão do forno brioche

O hambúrguer de lombo é diferente e muito gostoso Wickbold O hambúrguer de lombo é diferente e muito gostoso

A receita da Wickbold é uma delícia e leva em média 40 minutos para ficar pronta. O rendimento varia pela quantidade de fatias utilizada!

Ingredientes

Para a montagem do sanduíche

Para marinar o lombo

Refogado

Modo de preparo

Lombo

No liquidificador, bata todos os ingredientes da marinada. Coloque o lombo em um saco culinário com a marinada e deixe descansar por 8 horas. Após esse período, asse a peça de lombo em forno pré-aquecido (200°C) por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar. Deixe esfriar para fatiar.

Refogado

Em fogo médio, comece refogando em um fio de azeite os pimentões com a cebola. Quando estiverem macios, acrescente os tomates, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe refogar por mais 8 minutos. Desligue e acrescente o cheiro verde.

Montagem

Abra os pães Do Forno Brioche ao meio e, em cada metade, passe a maionese Sriracha. Distribua, alternadamente, o refogado e as fatias de lombo cortadas finas. Sirva a seguir.


Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR