Bolo-donuts: um absurdo de sabor

Guia de Cozinha

Já pensou em fazer um bolo de… donuts? Isso mesmo que você leu! Essa torre de rosquinhas com muito chocolate é perfeita para inovar nos preparos de receitas doces! Sabe aquela receita saborosa, super fotogênica e que rende diversos elogios? O bolo-donuts é a garantia de uma sobremesa irresistível. Não perca tempo e experimente ainda hoje!

Tempo: 1h30 (+2h de descanso) (+3h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo-donuts

Donuts

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Para a massa: misture a farinha, o fermento e o açúcar. Adicione o ovo e mexa. Acrescente o leite e a manteiga derretida à mistura, sovando por 8 minutos. Coloque em uma tigela, cubra e deixe descansar por 1 hora. Abra a massa com um rolo sobre uma superfície enfarinhada até ficar com 0,5cm de espessura, corte círculos com um cortador de 6cm de diâmetro e faça um buraco no meio com um cortador de 2cm de diâmetro. Disponha os donuts em uma fôrma grande untada, um ao lado do outro, e deixe descansar por mais 1 hora.

Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar e escorra sobre papel-toalha. Essa receita rende aproximadamente 40 donuts. Para o recheio, misture o chocolate e o creme de leite. Adicione o doce de leite, a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem e mexa.

Junte o chantilly, misture para incorporar e leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Para a cobertura, misture o chocolate derretido com o creme de leite até ficar homogêneo. Intercale camadas de donuts e recheio até terminarem os ingredientes.

Você viu?

Despeje a ganache ainda morna sobre o bolo e deixe escorrer. Decore como desejar, embale e venda.


Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR