Empadão de fricassê de frango fácil

Empadão de fricassê de frango fácil

Guia de Cozinha

Qualquer receita de empadão é sucesso garantido! Agora, que tal uma receita prática e deliciosa para fazer e agradar toda a sua família? Experimente esta receita de empadão de fricassê de frango, que além de gostosa, é fácil de fazer e vai surpreender os mais diversos paladares!

Tempo: 1h20 (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do empadão de fricassê de frango

Recheio

Creme de milho

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o sal e a manteiga até formar uma farofa. Junte o ovo, a água e misture até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais água.

Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Leve uma panela ao fogo médio com o óleo e frite a cebola e o alho por 3 minutos.

Junte o tomate, o caldo, o extrato e refogue por 2 minutos. Adicione o frango, o milho e refogue por 3 minutos. Polvilhe com a farinha, tempere com sal, pimenta, cheiro-verde e misture até encorpar. Desligue e reserve.

Para o creme de milho, bata os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo. Desligue e deixe esfriar.

Você viu?

Retire e massa da geladeira e abra com um rolo entre 2 folhas plásticas. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 24cm de diâmetro com parte da massa e espalhe o recheio.

Sobre o recheio, faça uma camada com o creme de milho. Cubra com a massa restante em tiras, trançando.

Pincele com a gema e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme morna e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR