Pudim de pão: 6 receitas fáceis para fazer a qualquer momento

Pudim de pão: 6 receitas fáceis para fazer a qualquer momento

Guia de Cozinha

Pudim de pão: 6 receitas fáceis para fazer a qualquer momento Luana Ribeiro Pudim de pão: 6 receitas fáceis para fazer a qualquer momento

Nada de desperdiçar o pãozinho que sobrou do dia anterior! Que tal preparar um doce tradicional de padaria e surpreender a todos? O pudim de pão é uma receita muito simples e dá para servir como sobremesa ou no lanche da tarde. Seu preparo conta com ovos, leite, açúcar e pão francêsmas você pode inovar e preparar opções ainda mais saborosas.

Pensando nisso, o Guia da Cozinha listou 6 receitas de pudim de pão que são tão fáceis de fazer quanto a receita tradicional. Além do pão francês, dá para utilizar o pão de forma, adicionar coco, chocolate e outras iguarias. Demais, né? Confira!

Pudim de pão de forma

Tempo: 1h30
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Para a calda, em uma panela, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo médio, sem mexer até que forme um caramelo dourado e desligue. Espalhe em uma fôrma grande de buraco no meio e deixe esfriar. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, o pão e a maisena até ficar uniforme. Desligue, transfira para a fôrma com calda e leve ao forno médio preaquecido, em banho-maria por 1 hora. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Pudim de pão e chocolate

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+30min de molho) (+6h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Corte o pão em fatias, coloque em uma tigela e deixe de molho no leite por 30 minutos. Bata no liquidificador o pão com o leite, o leite condensado, os ovos, o chocolate e a baunilha até homogeneizar por completo. Reserve. Para a calda, em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo baixo para derreter, sem deixar ferver, por 12 minutos ou até obter um caramelo dourado. Despeje a calda em uma fôrma de buraco no meio de 30 cm de diâmetro e gire para untar por completo. Despeje o creme e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e sirva.

Pudim de pão com uvas-passas

receitas de pudim de pão

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 2h (+2h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Despeje metade do açúcar em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro e leve ao fogo baixo, sem mexer, até obter um caramelo. Descasque os pães franceses, rale e deixe de molho no leite por 10 minutos. No liquidificador bata o pão com o leite, o leite condensado, os ovos, o restante do açúcar e a manteiga. Despeje na fôrma caramelada, segurando com um pano para não queimar as mãos. Polvilhe com as passas e leve ao forno alto, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora e 20 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar, leve à geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.

Você viu?

Pudim de pão com leite condensado

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter e virar caramelo. Espalhe por uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes e despeje na fôrma caramelada. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria por 45 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme.

Pudim de pão com coco

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, derreta o açúcar até caramelizar, adicione a água e balance a panela, sem mexer com colher, até formar um caramelo. Espalhe o caramelo no fundo e laterais de uma fôrma alta de 22cm de diâmetro. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite de coco, o leite, os ovos, o coco ralado e a canela em pó. Despeje em uma tigela, misture o pão, despeje na fôrma caramelizada e leve ao forno médio, preaquecido, coberto com papel-alumínio, em banho-maria, por 40 minutos ou até dourar levemente. Sirva frio.

Pudim de pão com calda de canela

receitas de pudim de pão

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h10 (+10min de descanso) (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Para a calda, em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar, sem mexer, até formar um caramelo dourado. Junte a água e sem mexer deixe derreter o caramelo. Assim que derreter desligue o fogo. Coloque os pães e o leite em uma vasilha e deixe descansar por 10 minutos. Transfira para o liquidificador, junte o leite condensado, os ovos e bata até ficar homogêneo. Despeje na fôrma untada e polvilhada com açúcar e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 45 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Regue com a calda, corte em quadrados e sirva.

The post Pudim de pão: 6 receitas fáceis para fazer a qualquer momento appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR