Torta merengue de morango: opção saborosa de sobremesa

Torta merengue de morango para uma deliciosa sobremesa Guia da Cozinha Torta merengue de morango para uma deliciosa sobremesa


Tanto a torta quanto o merengue são duas receitas que qualquer apaixonado por doce ama! Agora, já imaginou juntar os dois em um só? Aprenda a fazer uma torta merengue de morango dos deuses, todo mundo aí em casa vai adorar!

Tempo: 50min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio


Modo de preparo

Em uma vasilha misture o açúcar e a farinha. Adicione a manteiga e o ovo e trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Acrescente a água, aos poucos, misturando somente para ligar. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Em uma panela, dissolva o pó para pudim no leite, misture as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Tire do fogo, misture o creme de leite e o morango deixe esfriar.

Com um rolo, abra a massa sobre superfície levemente enfarinhada com 3mm de espessura e forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível com 22cm de diâmetro. Leve ao forno médio, preaquecido, por 14 minutos ou até dourar levemente e firmar. Deixe esfriar e espalhe o recheio na batedeira. Bata as claras em ponto de neve e vá adicionando o açúcar, aos poucos, até formar um merengue.

Espalhe sobre a torta com uma colher formando bicos ou com saco de confeitar. Leve ao forno alto, preaquecido, por 6 minutos para dourar levemente e leve à geladeira por 4 horas no mínimo. Desenforme e decore com morangos com cuidado e sirva.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR