Receitas com biscoito e mel de dar água na boca

Receitas com biscoito e mel de dar água na boca

Confira as incríveis receitas com biscoito e mel! São deliciosas e preparadas com um ingrediente natural! Guia da Cozinha Confira as incríveis receitas com biscoito e mel! São deliciosas e preparadas com um ingrediente natural!


Que tal uma receita deliciosa com um ingrediente natural? Essas receitas com biscoito e mel são deliciosas! Você pode fazer para acompanhar um cafezinho à tarde ou comer como sobremesa depois da janta. Apesar de terem os dois ingredientes em comum, essas receitas com biscoito e mel mostram como você pode fazer combinações bem diferentes, mas ainda sim sempre gostosas!

Digo mais: o mel é um ingrediente natural absurdamente benéfico à saúde e, nessas receitas com biscoito e mel, ele se revela um ingrediente marcado por seu sabor incrível! O que você está esperando? Expanda seus horizontes culinários e impressione família e amigos através das receitas com biscoito e mel de dar água na boca!


5 receitas com biscoito e mel para você experimentar

Biscoito de mel e amêndoa

Receitas com biscoito e mel de dar água na boca

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+2h de congelador)
Rendimento: 48 unidades
Dificuldade: médio

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com o fermento e o sal. Reserve. Na batedeira, coloque o açúcar, o mel, a margarina, o óleo e bata em velocidade média. Acrescente a clara e os extratos de baunilha e amêndoa. Adicione aos poucos a farinha reservada e bata até obter uma massa homogênea. Retire da batedeira e divida em 2 porções
iguais. Para montar, molde cada porção em rolinhos compridos. Embrulhe com filme plástico e leve ao congelador por 2 horas ou até ficar firme. Retire o filme plástico da massa e corte fatias não muito finas. Forre uma assadeira com papel-manteiga e coloque as fatias, deixando um pequeno espaço entre elas. Pressione a amêndoa sobre
cada biscoito e leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos. Espere esfriar e sirva.

COLABORADOR: Foodlook

Biscoito de mel e laranja

Receitas com biscoito e mel de dar água na boca

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+4h de geladeira)
Rendimento: 30
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata o mel, a manteiga e o suco de laranja por 5 minutos. Adicione a farinha peneirada, as raspas e o bicarbonato e misture com uma colher de pau. Faça um rolo, embrulhe em papel-filme e leve à geladeira por 4 horas. Desembrulhe e com uma faca corte com 1 cm de espessura. Espalhe em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar, espalhe o doce de leite no biscoito com uma espátula e grude outra metade. Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas e cubra o biscoito. Deixe secar sobre uma grelha ou folha de papel-manteiga e sirva. Guarde em recipiente fechado por até 10 dias.

Biscoito de aveia e mel

imagem20-10-2021-00-10-00

Foto: Guia da Cozinha

Leia Também

Tempo: 40min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do biscoito de aveia e mel

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Com auxílio de um rolo, abra a massa não muito fina entre duas folhas de filme plástico.

Corte os biscoitos com cortadores próprios e coloque em uma fôrma forrada com papel-manteiga untado.

Leia Também

Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e sirva.

Mousse de biscoito com mel

imagem20-10-2021-00-10-00

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min (+2h de geladeira)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Hidrate a gelatina em pó polvilhando sobre 4 colheres (sopa) do suco. Deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo baixo ou micro-ondas para dissolver, sem deixar ferver. Em seguida bata a gelatina no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Misture o biscoito e divida entre 4 taças. Leve à geladeira por 2 horas. Misture o mel com o restante do suco e as raspas e despeje sobre a musse na hora de servir.

Biscoito de mel com laranja

imagem20-10-2021-00-10-00

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de geladeira)
Rendimento: 45 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Em uma vasilha, peneire a farinha, a maisena, o sal, o açúcar e o fermento. Em outra vasilha, misture a manteiga, as gemas, o suco e o mel com uma colher até ficar homogêneo.

Acrescente os ingredientes secos, aos poucos, mexendo até homogeneizar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Corte a massa em círculos, com um cortador ou a boca de um copo, e distribua em uma fôrma grande, deixando espaço entre eles.

Leve ao forno baixo, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Para a calda, em uma panela, misture o suco, o mel e leve ao fogo baixo até levantar fervura.

Em um prato fundo, misture o açúcar e as raspas. Passe os biscoitos ainda quentes na calda e em seguida no açúcar. Coloque em uma fôrma para esfriar e guarde em um recipiente fechado até o momento de servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR